Funcionário coloca fogo em motel

A Guarda Civil Municipal de Itu foi acionada na noite de ontem para atender uma ocorrência inusitada, em um motel da cidade, na Rodovia Waldomiro Correa de Camargo – SP-79.
Chegando lá, eles foram informados de que um individuo teria ateado fogo em uma área onde ficam os carros dos funcionários do local, ao lado do motel. O terreno estava tomado pelas chamas, e se não fosse pelo trabalho dos bombeiros, o fogo teria atingido o prédio. O incêndio atingiu uma carroceria de caminhão, um Escort e a rede elétrica do motel, que ficou sem energia.
Os GCMs constataram que o mesmo era funcionário do local e, segundo ele, o motivo de sua revolta era não ter recebido o seu salário. Foi constatado que o senhor estaria trancado em um dos quartos.
Foi preciso realizar uma entrada tática, onde os guardas conseguiram desarmar e deter o homem. O rapaz, aparentemente, bêbado, disse que não queria causar o transtorno, apenas estava fumando e jogou a bituca no terreno, mas uma funcionária alegou que o fogo foi sim proposital.

Levado para a delegacia, foi preso pelo artigo 250 do Código Penal: “causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem (…) em lavoura, pastagem, mata ou floresta”. A pena é reclusão de três a seis anos, com aumento de um terço, e multa.

One thought on “Funcionário coloca fogo em motel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto