Coplac (antiga Indaru) é destruída por incêndio

Na madrugada deste domingo, 26, um grande incêndio atingiu a empresa Coplac (antiga Indaru), na Rua Doutor Carlos, bairro Rancho Grande, em Itu.

As causas ainda são desconhecidas, mas a empresa trabalha no setor de isolantes termo-acústicos e revestimentos, sendo fornecedor da indústria automotiva com isoladores, anti-ruídos, absorvedores, revestimentos e tapetes.

O Jornal de Itu esteve no local às 6h, e o fogo já estava parcialmente controlado e não havia nenhuma vítima. Os moradores de residências próximas haviam sido orientados para deixarem suas casas.

As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros de Itu, Salto e Sorocaba. Cerca de 30 homens trabalharam na operação. Outras empresas da cidade auxiliaram com caminhões-pipas.

Segundo uma fonte, o fogo destruiu a empresa, que tinha muita matéria-prima inflamável e diversos cilindros de gás em seu interior. “Ouvíamos estouros a todo momento”, contou.

O trabalho de rescaldo do incêndio, até o horário desta postagem, ás 8h40, ainda permanecia.

A equipe do Jornal de Itu tentou entrar em contato com os responsáveis pela empresa, mas ninguém foi encontrado para comentar o caso. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas em abril deste ano a empresa já tinha sofrido um incidente semelhante, mas o fogo foi controlado pouco depois de seu início, também em uma madrugada de domingo. Naquele mesmo mês, um grande incêndio também atingiu a empresa Imbera, às margens da SP-79.

(foto: divulgação)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto