Mais de mil atletas participam de corrida em combate ao câncer

A cidade de Salto recebeu no último domingo (28) mais de mil atletas de diversos municípios, para a Corrida Rosa Azul realizada em alusão ao outubro rosa e novembro azul (combate ao câncer de mama e câncer de próstata). O evento foi organizado pela Profissionais Eventos Esportivos (PROEESP), com apoio da Prefeitura de Salto por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

O evento contou com o apoio da empresa Nutriplus, Nardelli e Farma USA e patrocínio de Neonco Especialidades, Unimed Salto e Colégio Prudente de Moraes. Além disso, houve o repasse de R$ 5 mil para a Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer (Abrapec).

Para o secretário da pasta, Eliano Apolinário de Paula, o município entra do circuito das corridas da região pela estrutura e apoio oferecidos. “Salto está fazendo parte do circuito de corridas de rua e essas realizações contam com o apoio da Secretaria de Esportes, pois ajudam a fomentar essa modalidade esportiva”, disse.

A prova tem caminhada de 3km, corrida Kids, corrida 5km e corrida 10km, com largada prevista para as 8h, na Avenida Walter Nardelli.  

Na corrida Kids, os atletas fazem a minicorrida entre 50 a 800 metros, variando as idades (entre 2 e 14 anos) de ambos os sexos e todos ganham medalha pela participação.

Os três primeiros colocados da categoria geral (masculino e feminino) de 5km e 10 km receberam troféus e os demais atletas que completarem o percurso no tempo máximo previsto, receberam a medalha de participação.

One thought on “Mais de mil atletas participam de corrida em combate ao câncer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto