Marcos e Ksenia Kogan Amaro recebem Cidadania Ituana

A Câmara de Vereadores de Itu outorgou, na manhã de sábado (13), o Título de Cidadania Ituana a Marcos Amaro e sua esposa, Ksenia Kogan Amaro. O casal é idealizador da Fundação Marcos Amaro e mantenedor da Fábrica de Artes Marcos Amaro (FAMA), que funciona na antiga Fábrica São Pedro.

Durante o evento, Ksenia Kogan Amaro, que é pianista, ressaltou que a honraria concedida reforça o compromisso com as atividades desenvolvidas em Itu e anunciou que o casal pretende instalar uma sala de concertos na cidade nos próximos anos.

A cerimônia contou com a presença do Presidente da Câmara e autor da propositura, Givanildo Soares da Silva (Giva), do deputado federal Herculano Passos, do deputado estadual Ricardo Mellão, do prefeito de Itu, Guilherme dos Reis Gazzola e dos vereadores Dito Roque, Luciano Alves Ribeiro e Rodrigo Macruz.

Natural de São Paulo (SP), Marcos Amaro é empresário e artista plástico. Estudou filosofia no Instituto Gens Educação e Cultura, iniciou sua atividade profissional como trainee na empresa TAM Aviação Executiva. Colecionador de artes, em 2012, criou a Fundação Marcos Amaro (FMA), com o intuito de dar acesso ao acervo particular e apoiar projetos de arte e cultura. Incorporou a este sonho a Fábrica de Artes Marcos Amaro, situada em Itu. A relação do homenageado com Itu começou ainda na adolescência, quando, junto ao pai, Rolim Amaro – comandante-fundador da TAM, vinha para a cidade visitar e pilotar antigos aviões da companhia.

Ksenia Kogan Amaro é pianista, natural da Rússia e formada pelo Conservatório Tchaikowsky em Moscou, reconhecida como a melhor universidade de música do mundo. Vencedora de concursos internacionais, apresentou-se, inclusive, para famílias reais da Espanha e da Bélgica e esteve envolvida em diversos projetos beneficentes organizados pela UNESCO. Mudou-se para o Brasil após apaixonar-se pelo marido, com quem desenvolve os trabalhos da FMA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto