FAMA recebe exposição de Bispo do Rosário e Seminário Internacional neste sábado

A Fábrica de Artes Marcos Amaro ( FAMA) inaugura exposições neste sábado, dia 7 de setembro. Estarão em exibição 50 obras de Arthur Bispo do Rosário, e também haverá um diálogo do artista com grandes mulheres do acervo – Louise Bourgeois, Nazareth Pacheco, Carmela Gross e Sonia Gomes. Além das mostras individuais de Pola Fernandez, José Spaniol, Iza Figueiredo e Samuel de Saboia.

Haverá ainda o Seminário internacional – A Arte como construção de mundos, com o objetivo de apresentar a riqueza e diversidade dos artistas portadores de sofrimento psíquico dentro e fora do Brasil – desde aqueles ligados diretamente ao movimento Art Brüt, entre França e Suíça na década de 50, até Arthur Bispo do Rosário, protagonista das mostras inauguradas na FAMA durante o evento deste 7 de setembro.

Participarão a curadora austríaca Elisabeth Telsnig, PhD em História da Arte e com pesquisa focada em arte asilar; Savine Faupin, curadora-chefe do museu francês Lille Métropole, de arte moderna, contemporânea e Art Brüt; a psicanalista brasiliense Tania Rivera, autora do livro O avesso do imaginário: arte contemporânea e psicanálise (2014), vencedor do Prêmio Jabuti; e Raquel Fernandes, diretora geral do Museu Bispo do Rosário Arte Contemporânea, no Rio de Janeiro. Com mediação do curador Ricardo Resende.

Mais informações: https://fmarte.org/2019/08/14/programacao-07-de-setembro/

2 thoughts on “FAMA recebe exposição de Bispo do Rosário e Seminário Internacional neste sábado

  • 19 de outubro de 2019 em 10:59
    Permalink

    Quero receber sua mala direta e saber se a exposicão está aberta aos domingos!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto