Antigo Posto de Saúde da Rodoviária poderá ser sede da 1 Cia da PM

O prédio localizado ao lado da Rodoviária, que pertence ao Governo do Estado e era usado pela Prefeitura, poderá sediar a 1 Cia da Polícia Militar, em Itu.

O local está desativado desde maio de 2018. Na época, a Prefeitura afirmou que informou ao Governo do Estado a desocupação do prédio e aguardava o que deveria ser feito.

Dois anos depois, o prefeito Guilherme Gazzola se reuniu com o capitão Carlos, responsável pela 1 Cia da Polícia Militar, na quinta-feira, 30. Ele entregou uma cópia do ofício que formaliza a restituição do prédio e afirmou que pretende colaborar no processo da instalação de uma unidade da PM no local.

Durante a apresentação da documentação, que contou também com a presença do secretário municipal de Governo, Rodrigo Tomba, houve o fornecimento de um laudo relatando as condições de conservação do imóvel e também a entrega de cópias das chaves do local.

Troca de Comando

O texto, enviado para a imprensa na quinta-feira, 30, ainda fala sobre “a eminência da troca de comando da Polícia Militar local, nos deixa otimistas com a possibilidade de estreitar os laços com essa corporação tão importante para a segurança pública local”, comenta o prefeito Guilherme. Procuramos o comandante do 50 Batalhão da Polícia Militar, Silvio Amaral (foto), e questionamos se a troca de comando seria realizada.

“Acredito que ele tenha se referido ao Capitão Carlos, que irá deixar a 1 Cia e voltar a cuidar da parte de Cerimonial e imprensa no Batalhão a meu convite”, explicou. O comandante informou que apesar de acreditar que seria isso, tem ciência de que o Prefeito Guilherme Gazzola já procurou seus superiores reclamando do Comandamento do mesmo. Segundo ele, o Chefe do Executivo não gostou de uma postagem em seu Perfil de Facebook, em que, por ocasião da visita da ministra Damares Alves a Itu, parabenizou a mesma e também a ex-deputada Rita Passos.

“Ele me ligou e foi muito arrogante. Eu disse que não achava que aquela conversa deveria continuar por telefone. Fui até ele, e conversamos pessoalmente. Ele continuou sendo arrogante e autoritário, eu disse que não era subordinado a ele, ou sequer era seu funcionário para tratar-me daquela forma. O prefeito ainda disse que já tinha ligado para os meus superiores falando de seu descontentamento com o meu trabalho”, conta Silvio.

A ex-deputada Rita Passos é pré-candidata à prefeita de Itu. Veja aqui o post que teria provocado a ira do prefeito: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=3818913724787248&id=100000059750653

Procuramos o prefeito Guilherme Gazzola mas não tivemos retorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto