Segunda-feira será feriado em todo o Estado

Como o Jornal de Itu adiantou (leia aqui), a próxima segunda-feira será feriado em todos o Estado de São Paulo: a comemoração de 9 de Julho será antecipada para 25 de maio.

A aprovação dos deputados estaduais foi através de sessão virtual extraordinária na madrugada desta sexta-feira, 25,  com 47 votos favoráveis, e cinco contra.

Na capital e em algumas cidades da Grande São Paulo, o feriado acontece deste quarta-feira, com o objetivo de incentivar o índice de isolamento. Apesar das recomendações, muitas pessoas viajaram, inclusive para a praia. Os deputados que votaram contra ao projeto cobraram medidas mais duras e implantação de barreiras.

Em Itu, desde quarta-feira estão implantadas barreiras sanitárias. A população reclama que a barreira acontece já na área central do município, o que não impede as pessoas de virem aos condomínios. “Estão fingindo que estão fazendo algo, sabemos que não é eficaz”, comentou um leitor.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto