Batalhão da PM de Itu terá troca de comando

Foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, 27, a troca de comando de alguns Batalhões da Polícia Militar do Estado.  O 50 ̊ Batalhão do Interior, situado em Itu, terá como novo comandante Luiz Fernando Caldini. Ele irá substituir Silvio Amaral que irá para o 25 ̊I Batalhão, em Dracena.

Luiz Fernando Caldini é novo comandante

O coronel Silvio Amaral agradeceu ao Jornal de Itu “a receptividade da população das oito cidades das quais fui responsável pelo policiamento, em especial das cidades de Salto e Itu, nas quais em tão pouco tempo fiz grandes amigos! Principalmente, agradecer a todos os policiais militares pertencentes ao 50° BPM I, verdadeiros heróis anônimos que diuturnamente expõem suas vidas em prol da segurança pública! Foi uma grande honra estar a frente de tão valorosos policiais!”, conclui. Ele ainda afirmou que sua aposentadoria sairá em breve.

O Jornal de Itu mostrou em uma reportagem que o comandante  afirmou estar ciente de que o Prefeito Guilherme Gazzola procurou seus superiores reclamando de seu comando. Segundo ele, o Chefe do Executivo não gostou de uma postagem em seu Perfil de Facebook, em que, por ocasião da visita da ministra Damares Alves a Itu, parabenizou a mesma e também a ex-deputada Rita Passos, e esteve na casa do deputado federal Herculano Passos.

Veja reportagem completa aqui: https://jornaldeitu.com.br/2020/05/04/antigo-posto-de-saude-da-rodoviaria-podera-ser-base-da-pm/

(Texto e fotos: Rosana Bueno/Jornal de Itu – Proibida qualquer reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto