Ituano perde para Brusque

O Ituano perdeu para o Brusque na noite desta segunda-feira, 11, em uma partida cheia de gols, com o placar final de 4×2 para o Brusque. Marco Antônio, Thiago Alagoano, Mauricio Garcez e Ianson foram os responsáveis pelos gols do acesso Quadricolor à Série B. Já para o Rubro Negro, quem marcou foi Gabriel Taliari e Filipe Soutto.

O primeiro tempo começou bastante agitado, os donos da casa foram pra cima desde o começo e exigiram muito de Pegorari, que voltou de sua lesão. Aos 4’, Marco Antonio recebeu um passe que quebrou a linha de defesa ituana e deixou o atacante cara a cara com o goleiro, Marco não desperdiçou. O Galo respondeu rápido e começou a criar mais chances até que, depois de um escanteio, a bola sobrou para Gabriel Taliari dentro da área e ele marcou o gol do empate. Em uma tentativa dos visitantes de chegar ao gol, o time catarinense roubou a bola e puxou um contra ataque que quebrou a linha defensiva do Ituano novamente e deixou Thiago Alagoano sozinho com Pegorari, o atacante driblou o goleiro e só teve que rolar a bola para a rede. Mais pra frente, aos 23’, Filipe Soutto marcou em uma cobrança de fora da área com um belo chute. Depois do gol a partida não teve outras grandes chances e o primeiro tempo se encerrou empatado.

O começo da segunda etapa não foi diferente da primeira, o Bruque começou atacando e conseguiu o gol do desempate. Aos 5’ do segundo tempo, Garcez marcou para o Brusque de fora da área. O jogo continuou sem muitas emoções, apenas com alguns chutes de fora da área e bolas divididas no meio do campo.  Somente aos 32’ que o clube gaúcho conseguiu outra chance real de gol. Após a cobrança de Zé Matheus, Ianson aproveitou a bola na área e marcou o gol do acesso. Depois da diferença de dois gols no placar, o Galo tentou chegar mais algumas vezes, mas a vitória já era quadricolor.

Com a vitória, a equipe do Sul se classificou para a Série B e pela primeira vez em sua história vai disputar a segunda divisão do Brasileirão. A torcida sabia da importância da partida e recepcionou os jogadores na porta do estádio Augusto Bauer para incentiva-los. Depois da confirmação do acesso, os torcedores comemoraram pelas ruas de Brusque, desrespeitando os protocolos de saúde e causando aglomeração.

Acesso

A vitória deu o acesso antecipado ao Brusque que chegou a 9 pontos no grupo. O Ituano permanece com 5 pontos, junto com o Santa Cruz. Mas por causa dos gols sofridos, seu saldo é menos dois. Enquanto o time pernambucano que enfrenta o Brusque em Recife tem saldo menos um. O Vila Nova que joga em Itu tem 7 pontos. Os três precisam vencer para garantir a segunda vaga. E o Brusque precisa pelo menos um ponto para confirmar a vaga para a final.

A última rodada vai reservar fortes emoções. A última rodada está marcada para domingo, dia 17, ás 18 horas. Os dois jogos começam no mesmo horário. 

(João Vitor Galvão com informações da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto