Prefeito decreta volta às aulas

O prefeito Guilherme Gazzola estipulou, através de um decreto publicado na sexta-feira, que as atividades educacionais no município são atividades essenciais e que o as aulas na Rede Municipal devem retornar no dia 3 de fevereiro.

“Há relevantes evidências de que o fechamento das escolas impacta de maneira negativa no desenvolvimento infantil, notadamente em crianças de 0 a 5 anos. Esse impacto prejudica em maior grau o desenvolvimento pleno dos menores de 18 anos em situação de vulnerabilidade (United Nations, 2020). Há, também, literatura que reporta os diversos riscos à saúde resultantes de períodos prolongados de suspensão de aulas e atividades presenciais em ambiente escolar”, diz o documento.

A municipalidade lembra ainda que todas as instituições de ensino devem seguir os protocolos sanitários específicos para o setor da educação.

O documento finaliza afirmando que “o não comparecimento do docente, quando convocado (…), acarretará em ausência, conforme a legislação pertinente.”

Leia o decreto aqui.

One thought on “Prefeito decreta volta às aulas

  • 12 de janeiro de 2021 em 21:50
    Permalink

    Parabéns ao povo ituano por ter votado novamente nesse LIXO de prefeitinho arrogante de merda.
    OBS: A água continua com cheiro e gosto ruins.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto