“Arte Sacra para Ver e Sentir” está em exposição no Plaza Shopping

Mostra realizada pelo Museu de Arte Sacra de São Paulo traz 78 réplicas exatas dos originais para o Plaza Shopping Itu

A exposição “Arte Sacra para Ver e Sentir” foi oficialmente inaugurada no sábado (20), em espaço cultural no Plaza Shopping Itu, com a presença de diversas autoridades.

Durante a abertura, um ator representou o escultor Antonio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, cujas peças estão expostas em réplica no local. A mostra, com curadoria de Mari Marino, conta com 78 obras em ABS. A técnica utilizada na execução das peças, processo de última geração, é baseado em impressão 3Dcom policromia executada pela Oficina da Memória.

Durante a inauguração, o diretor Executivo do Museu de Arte Sacra de São Paulo, José Carlos Reis Marçal de Barros, comentou sobre a importância da cidade de Itu na conservação de obras no estilo barroco e rococó, principalmente em suas igrejas centenárias. “Não é a toa que a cidade foi escolhida para abrigar uma extensão do Museu de Arte Sacra de São Paulo, contando com parte do acervo inédito da instituição. O Espaço Almeida Júnior sediará também dois museus municipais: MAHMI (Museu e Arquivo Histórico Municipal Synésio de Sampaio Góes) e o Museu de Música Sacra e Arte Religiosa Padre Jesuíno do Monte Carmelo. Esta exposição no Plaza Shopping é apenas o início de um grande projeto”, destacou Marçal.

A exposição “Arte Sacra para ver e sentir” ficará aberta ao público até o dia 24 de abril, durante o horário de funcionamento do Plaza Shopping Itu e tem entrada franca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto