Leitora denuncia vazamento constante de água em caixa de água da CIS

Quando Lucimary Pereira vê campanha da Companhia Ituana de Saneamento (CIS) pedindo para economizar água, ela sente raiva pela incoerência da empresa. Isso porquê a própria CIS é responsável, segundo ela, pelo desperdício de milhares de litros de água, diariamente. A autarquia tem conhecimento do fato, mas ignora.

Uma caixa de água de abastecimento aos moradores do bairro Pinheirinho, na Avenida José Carlos Massoco, transborda diariamente, desperdiçando litros e litros de água tratada. “Agora começou também a vazar por baixo”, lamenta.

A situação já é esta há alguns anos, e mulher guerreira que é, já conseguiu até uma reunião pessoal com o ex-superintendente Vincent Menu, em 2019. “Ele disse que o problema era uma bomba no local,  que iria enviar um técnico para trocar a peça, mas não mudou nada. Não fizeram nada”, lamenta.

Quando, ao retornar do trabalho, passa pela caixa e a vê sem transbordar, já sabe: está sem água em casa. “Já chegamos a ficar cinco dias sem água. Já cansei de deixar mensagem no Facebook, no Whatsapp, ninguém nem responde mais”.

“Não é possível que não tenha solução. Antigamente o vazamento de cima era de vez em quando, há seis anos, desde que eu vim morar aqui, mas há alguns anos pra cá é todo dia. E agora, há dois meses, é um vazamento também por baixo. Isso é absurdo”.

Veja os vídeos:

Entramos em contato com a CIS, que não respondeu aos nossos questionamentos. Deve, realmente, ser impossível explicar certas coisas, né? Melhor ficar calado e deixar a população sem resposta.

Vale lembrar que quem paga o salário desses assessores que são SERVIDORES PÚBLICOS, é o povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto