Deputada lamenta morte de educador por Covid-19

A deputada estadual Mônica Seixas (PSOL) lamentou na noite desta terça-feira, 28, nas redes sociais, a morte do educador José Renato dos Santos. “Hoje eu perdi mais um companheiro. Zé Renato, diretor da escola Caíque em Itu, meu companheiro de partido, parte da minha história e o mais antigo militante da minha cidade acabou de falecer. Zé é mais uma vítima do Covid”, disse.

“Começou a apresentar sintomas depois de uma colega e posteriormente o vice diretor da escola também se contaminou. Tudo isso faz apenas uma semana. Uma pessoa ainda está em UTI. Nesse momento ainda são três militantes do Psol internados em Itu. Todos professores”, concluiu a deputada.

Outros colegas de José Renato também usaram as redes para se manifestar, incluindo o Sindicato da categoria. “Conselheiro da Apeoesp Subsede Salto desde que ingressou no magistério, companheiro leal, lutador incomparável, um amigo de todos e todas por onde passava. Renato, além de um educador comprometido, sempre foi um grande lutador que nunca mediu esforços pra defender a categoria dos professores e a educação pública”, disse a Apeoesp.

A diretoria Regional de Ensino publicou uma nota de falecimento, informando que ele era Diretor da Escola Estadual Anthenor Fruet e professor na EE Cícero Siqueira Campos.

Mortes

Apesar de não ter registrado nenhuma nova variante do novo coronavírus, Itu registra índices trágicos de morte por Covid-19: apenas neste mês são 75 registros de óbito pela doença, sendo o total de . Os três últimos mais recentes de pacientes com idades entre 29 e 52 anos.

A cidade tem 12.156 casos confirmados e 17 aguardando resultados. Até o momento, 24.826 receberam a primeira dose e 14.893 receberam a segunda dose da vacina em Itu.

Taxa de ocupação de leitos:

Há 27 pacientes internados e 25 em UTI.

Hospital Municipal – enfermaria 62,5%, emergência/UTI 75%.

Hospital de Campanha – enfermaria 67,5%, emergência/UTI 66,6%.

Hospital Santa Casa – enfermaria N/A, emergência/UTI 76,47%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto