Suspeito de matar comerciante presta depoimento na delegacia

Foi ouvido na tarde desta quarta-feira (28), na delegacia de polícia em Itu, um rapaz de 17 anos que está sendo investigado pelo latrocínio de Luiz Felipe dos Santos, 21 anos. O comerciante foi morto na madrugada do feriado do dia 21 de abril.

A vítima estava em sua adega na Rua José Eduardo Teixeira Guimarães, no São Luiz – no momento em que dois homens encapuzados chegaram e anunciaram o assalto. Imagens da câmera de monitoramento do entorno do estabelecimento, que está nas mãos da Polícia Civil, mostra o momento em que um dos indivíduos (que aparentemente tem problemas em uma das pernas) se aproxima e anuncia o assalto. Felipe reagiu e foi morto com disparo de arma de fogo. Ele chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos.

Ele teria ido até a delegacia para se apresentar, e foi colocado na viatura para ir até o local em que diz ter dormido no dia do crime. O jovem, dentro da viatura e mesmo algemado, conseguiu fugir para uma região de mata que fica entre os bairros São Luiz e São Jorge, em Itu.

Viaturas da Polícia Militar e Guarda civil Municipal fizeram buscas pela região para localizar o investigado. Um drone também foi usado com o objetivo de ajudar nas buscas. Ele foi encontrado meia hora depois e se apresentou na delegacia na presença do advogado de defesa contratado pela família.

Em seu depoimento, o rapaz nega sua participação no crime e que de fato está com problemas na perna direita pois em dias passados havia jogado bola com alguns conhecidos e teve uma contusão. Ele relata ainda que em 20 de abril, um dia antes do crime, foi dormir na casa de um amigo e que na ocasião chegou por lá por volta das 19h30 e não saiu da casa. O rapaz está há pouco tempo em Itu, ele veio de outro Estado.

A mãe e o irmão do rapaz acompanharam as buscas e chegaram a conversar com o jornalismo da Rádio Convenção, conforme mostrado nesta live. Eles negam o envolvimento do rapaz no crime. Um inquérito foi aberto e a polícia investiga o caso. Questionado pela nossa reportagem, a defesa diz que as diligências continuam.

(Texto: Rádio Convenção Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto