Polícia Militar realiza Operação Integrada em Itu

Para garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, especialmente dos delitos, a Polícia Militar juntamente com Guarda Civil Municipal de Itu realizará nesta sexta-feira, 30 de abril de 2021, a Operação Integrada, no município de Itu.
A Operação, que tevei nício às 15h00, empregará o efetivo operacional da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, que tem como objetivo ampliar a ação de presença, na esteira de outras operações já realizadas com bastante êxito.
Com base em estudos e objetivando atender aos anseios da sociedade em relação ao trabalho policial, especialmente no que se refere a ver a polícia nas ruas, serão implantados pontos de referência, com o estacionamento de viaturas, em locais apontados pelo serviço de inteligência como sendo áreas de interesse de segurança pública.
A estratégia envolve, também, a integração com a comunidade nesses pontos, dentro da filosofia de polícia comunitária, com o objetivo de buscar atender aos seus anseios e identificar outros pontos de interesse para ações de segurança.
A revista foi realizada na Prefeitura Municipal.

Em caso de emergência, acione o Policial Militar mais próximo ou ligue no telefone de emergência 190.

(Informações e fotos: Comunicação Social 50ºBPMI)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto