Previsão Astrológica Mensal- Mandala dos Signos

Maio chegou! Este é o mês das mamães, de Maria (que é a mãe de Jesus), das noivas e que traz consigo toda essa energia de gratidão, amor, união, carinho e família.

 Porém, o que poucos sabem, é que para nós que estamos no Hemisfério Sul, em maio também é comemorado o Sabbat de Samhain: uma festa pagã que tem como objetivo recordar, honrar e celebrar a vida de nossos antepassados.

Esta antiga celebração celta era um festival que marcava o fim do verão e com isso também a morte da natureza para a chegada do inverno.  Nessa época é muito comum acenderem velas, oferecer comidas e flores em altares, ou apenas rezar agradecendo por toda trajetória daqueles que vieram antes e que proporcionaram a todos estar aqui nesse momento.

Então pensando nessa simbologia especial e lembrando dos que não estão mais conosco, venho sugerir a todos que tirem um tempinho do seu dia para honrar e agradecer pela vida que lhe deram! Se houver mágoas ou ressentimentos permitam perdoar, soltar, deixar ir… Vamos emanar luz, amor e cura para todos que partiram e deixaram um pouquinho de si em nossa história! Seja com uma prece, um mantra, um silêncio, um verso ou uma canção…  Nesse momento tão delicado que vivemos, vamos pedir ao nosso povo força, proteção, coragem e perseverança para seguir em frente e dessa forma poder honrá-los e celebrá-los, dia após dia com nossa própria vida!

E agora que já deixei meu recadinho do mês, vamos para nossa tiragem das cartas!

-Áries: Neste mêsa carta da “Estrela” vem para dizer que agora é o momento de renovar a esperança e permitir que a cura emocional e física chegue até você! É hora de deixar as emoções e a criatividade fluírem livremente com as águas. Aproveite para despir-se de antigas certezas e rancores, deixe de lado as mágoas, perdoe o que precisa ser perdoado e confie no poder superior. Esta carta pede também para que persista em seus objetivos e não se perca em ilusões! Persiga seus sonhos com alegria, inspiração, entusiasmo, planejamento e leveza. Confie que o que é seu chegará, pois você está neste momento dando o seu melhor e fazendo acontecer!

O “Quatro de Paus” com suas musas elementais vêm anunciando um momento de celebração, alegria e estabilidade. Chegou à hora de colher os frutos de seu trabalho, de comemorar e partilhar suas conquistas com aqueles que ama. Por se tratar de um nipe de fogo indica um momento estável e favorável, onde se deve usar da confiança e liberdade para expressar suas emoções, desejos e planos. Porém ele também pede para que não se acomode, pois mudanças podem ocorrer e acabar te pegando de surpresa. Por isso se há algum curso, ou projeto quedeseja iniciar use dessa estabilidade e programe-se para dar mais esse passo. Agora você tem chances de planejar para evoluir e vencer outros desafios! Aproveite que o vento está ao seu favor e percorra novos mares.

Na saúde o momento é de boa recuperação de situações anteriores. Cuidado apenas com problemas na bexiga e de circulação, principalmente retenção de líquidos. Abuse do amor próprio, e não se esqueça de beber muita água e colocar os pés para cima sempre que possível

Cores favoráveis para este mês: Amarelo, dourado, azul claro, cores turquesa e branco.

Touro- A energia da “Torre” chega neste mês para dizer que algumas mudanças irão acontecer, agora é o momento de limpar e deixar ir tudo aquilo que não serve mais para sua evolução. Revelações e incidentes inesperados irão aparecer e com isso o modo como você vê a si e aos outros pode mudar definitivamente. Agora não é um bom momento para fechar acordos, assumir novas responsabilidades, nem fazer vendas ou compras que não lhe passem confiança, pois tudo aquilo que estiver mal estruturado tende a ruir. Porém não se desespere, embora tudo isso soe como um duro golpe paraoego, essas mudanças são necessárias, benéficas e libertadoras. Pois uma vez que o raio dos céus atingiu a torre e revelou a verdade, há chances de purificá-la e reforçar suas estruturas com valores e relações verdadeiras.  Por isso faça uma reavaliação em seus planos, mude o que for necessário mudar e entenda que algumas pessoas e coisas já não têm mais propósito em sua jornada, deixe ir quem não agrega e não deseja ficar.  Confie na espiritualidade, pois ela está removendo os obstáculos que te impedem de atingir seus objetivos.

O “Dez de Espadas” vem pedindo para que evite falar de seus planos e projetos para os outros, pois pode ser alvo de fofocas, intrigas ou até mesmo sofrer uma traição. Procure silenciar e observar mais do que falar, há uma energia de conflitos no ar e se não policiar suas ações, pode facilmente acabar se envolvendo. Ele fala também sobre o fim de algo que estava lhe causando bastante angustia, sofrimento e preocupação, porém pede para que evite correr riscos desnecessários, cuide para não entrar em ruas escuras e nem estacionar carros em locais de pouca confiança ou luminosidade. Cuidado também com possíveis atrasos, tente sair mais cedo ou no horário, se ocorrer de perder hora mantenha a calma e continue como sempre.  Não faça nada com pressa, ou desleixo, pense sempre que é melhor pecar por mais do que por menos.

Na saúde o momento é de atenção para quedas, acidentes e fraturas. Cuidado também para dores na coluna, problemas sanguíneos e tensões geradas por stress.

Cores favoráveis para este mês: Marrom, vermelho, azul escuro e verde.

Gêmeos- “O Imperador” volta este mês em sua tiragem para dizer que deve analisar com calma sua situação e planejar suas ações cuidadosamente, dando atenção para cada uma das opções disponíveis. Trabalhe com disciplina e melhore sua organização, use da sabedoria e olhe de forma racional para questões anteriores, veja seus acertos e erros e tire deles a melhor lição para o momento presente. Ele ainda fala que é provável que você tenha que tomar a frente de algumas situações que envolva um bem coletivo, mas pede para que não deixe de lado suas necessidades e desejos pessoais. Se há algo que deseja alcançar utilize força masculina de ação e parta em busca de seus objetivos! Não deixe que os outros definam suas conquistas e limites, você é especial e não deve se diminuir para caber nas expectativas alheias. Momento favorável para aqueles que buscam uma ascensão na carreira, ou crescimento em um projeto.  Cuidado apenas com o ego elevado, a soberba e o autoritarismo na comunicação, lembre-se sempre que há mil formas de expressar seus sentimentos, necessidades e opiniões, porém as mais efetivas quase sempre envolvem empatia, clareza, serenidade e respeito.

O “Dois de Espadas” vem com o alerta de que seu inconsciente está bloqueando suas emoções, reprimindo seus sentimentos e impedindo que algumas coisas cheguem até você. É provável que esteja achando que estabeleceu limites seguros para pessoas e situações, porém seu campo emocional está em conflito constante com lado o racional. Há uma venda em seus olhos te impedindo de enxergar e desfrutar de coisas importantes que estão bem na sua frente! Muitas vezes a solução que você busca para seus problemas está logo ao lado, porém não há como alcançá-la enquanto se negar a olhar e procurar. Não reprima mais seus sentimentos, nem finja que está tudo bem! Agora é o momento de abrir o campo e permitir analisar as situações como um todo, reflita com paciência, equilíbrio, inteligência e muita calma, pois dessa forma encontrará as repostas que vem buscado, assim como a harmonia e compreensão necessárias para seguir em frente.

Na saúde a atenção vai para a visão e circulação sanguínea, cuidados também com pressão alta e dores articulares, musculares e principalmente nos joelhos.

Cores favoráveis para este mês: Vermelho escuro, azul escuro, preto e amarelo queimado.

Câncer- “O Carro” vem nesse mês trazendo à autoconfiança, o controle, a motivação e determinação para triunfar e cumprir seus objetivos. Esta é uma carta de movimento rápido e soluções de problemas em curto prazo. Que ainda fala de uma vitória conquistada com grande esforço e a superação de muitos obstáculos. Ele pede que combine sua intuição com a disciplina mental e tenacidade, confie em você e no seu potencial de realização! Concentre-se em seus objetivos, trace as melhores rotas com dinamismo e inteligência para alcançá-los.  Avance com coragem e força de vontade, que certamente sairá triunfante! Cuidado apenas para não acabar se empolgando e sair por ai atropelando as coisas, atente-se com os prazos e tarefas, evite acumulá-las ou deixá-las pela metade! Tenha foco e procure fazer uma coisa por vez, não assuma muitas responsabilidades, pois pode acabar começando tudo e não finalizando nada e com isso acabar arranjando problemas e se sobrecarregando.

O “Rei de Pentáculos” surge reforçando a idéia de que com empenho e determinação o êxito está próximo, para isso é necessário que se mantenha o foco, a responsabilidade e a firmeza nas ações e escolhas. Ele diz também que mesmo estando focado em seus objetivos é importante tirar um tempo para apreciar e saborear os simples prazeres da vida. Por isso neste mês, sempre que possível conecte-se com a energia da Terra, use suas mãos em trabalhos como jardinagem, paisagismo, artesanato ou até mesmo confecção de massas, pães e bolos; pois são essas atividades que irão lhe ajudar a trazer o foco, a concentração e a resiliência para o seu dia-a-dia. Cuidado apenas com a teimosia e o controle excessivo de suas ações, procure não perder de vista o que é importante focando apenas em apegos às coisas materiais.

Na saúde o cuidado vem para a fadiga, tensão nervosa, problemas com dores musculares e de articulação também podem surgir. Atenção também com o aparelho gastrointestinal, evite excessos alimentares e de bebidas alcoólicas.

Cores favoráveis para este mês: Vermelho, marrom e verde.

Leão- “A Imperatriz” chega neste mês trazendo a energia da Deusa para sua vida, agora é o momento de deixar de lado as preocupações e desavenças e focar no amor próprio e auto cuidado. Use sua energia e trabalhe em seus projetos pessoais, no seu lar e tirando um tempo para tudo aquilo que gosta de fazer. Este será um mês para desfrutar da energia da terra e restaurar suas forças. Faça caldos e pratos quentinhos, acolha seus sentimentos, deixe fluir sua criatividade e a intuição. A energia feminina de abundância e multiplicação está ai para tornar esse mês mais leve e mágico. Cuidado apenas para não se deixar levar pelas emoções e acabar fazendo dramalhão desnecessário, procure usar da amorosidade e empatia na comunicação. Crises de choro e momentos mais sentimentais também podem ocorrer, se este for o caso deixe que tudo se limpe e renove. Liberte as mágoas e permita-se receber o amparo da Grande Mãe, pois ela certamente irá cuidar e te ajudar a curar essas feridas.

O “Cinco de Espadas” vem mostrar que há muitos conflitos e preocupações contigo nesse momento. Algumas situações podem ter causado um pouco de vergonha ou sentimento de perda e humilhação, porém esses fatos simbolizam uma “perda parcial”, que atinge apenas o seu ego. Por mais que as coisas pareçam confusas e desastrosas, você ainda está no controle, basta analisar a situação por outros pontos de vista que encontrará novas possibilidades. Trabalhe com o elemento do ar para renovar suas forças e ter vitalidade, agora é hora de olhar além das aparências e buscar uma nova perspectiva de vida. Confie em seu potencial, tenha coragem de encarar seus erros e aprender com eles a lição necessária. Não gaste energia com sentimentos de vitimização, punição e auto-sabotagem, nem perca tempo consolando o ego ferido! Traga para si à auto-responsabilidades e siga em frente, valorizando a capacidade incrível que possui.

Na saúde o cuidado com o sistema gastrointestinal se faz necessário, assim como outras questões fisiológicas que envolvam bexiga e urina. Para as mulheres este é o momento ideal de realizar um check-up ginecológico. Atenção para questões sanguíneas, acidentes com objetos cortantes e outras coisas que envolvam hemorragia e anemia.

Cores favoráveis para este mês: Verde, rosa, lilás, roxo e prata.

Virgem- “A Grande Sacerdotisa” vem para dizer que este é o momento de iniciação e aprendizagem. A deusa em sua forma donzela vem com um desafio importante para sua jornada, agora não é o momento de se deixar dominar pelas emoções, pelo contrario! Esta é uma oportunidade de crescimento, onde se você for forte e usar da sua inteligência e intuição, será capaz de desenvolver uma visão mais apurada e uma compreensão mais profunda sobre suas questões. Esta é a hora de ouvir o que sua força interior está lhe dizendo, silencie um pouco a mente e tranqüilize-se, pois os conselhos que precisa virão de sua essência.  Para quem deseja iniciar um novo projeto a dica é que aprofunde nos estudos e tenha paciência, estruture tudo com cautela, analisando cada detalhe, ser minucioso às vezes também é importante. Mês favorável também para começar novas praticas e estudos relacionados à espiritualidade, autoconhecimento e terapias holísticas. Use o tempo a seu favor e não se apresse!

A “Rainha de Paus” vem mostrar que agora é hora de respirar fundo e se por em ação, pois a diversão está apenas começando. Você é capaz de direcionar energia para várias coisas ao mesmo tempo, porém o ideal é que quando for realizá-las trabalhe em uma por vez, pois assim apresentará um ótimo desempenho em todas. Traga para sua vida uma rotina com dinamismo, disciplina e organização, porém não se esqueça de tirar um tempo para se divertir junto à família, aos amigos e com os animais domésticos. Nesse mês use da intensidade e da paixão, trabalhe seu bom humor e vá à busca do que deseja alcançar, sabendo que cada etapa é importante, por isso desfrute de todas, tanto quanto puder. Atenção apenas para não acabar perdendo o controle e acabar estourando por motivos corriqueiros, essa rainha traz a energia do fogo e do talento, porém quando este elemento é mal direcionado, pode acabar ferindo quem está perto ou transformando tudo em cinzas.

Na saúde o cuidado vem para área reprodutiva e problemas de pele.  Para quem deseja engravidar este é sem dúvidas o momento ideal, pois a fertilidade está por toda parte, porém se este não é o seu caso redobre os cuidados contraceptivos. Para mulheres a atenção com ovários, útero é necessária, problemas como cistos, ou endometriose também podem surgir, o ideal este mês é fazer um check-up no ginecologista.

Cores favoráveis para este mês: Vermelho, laranja, cinza, violeta e branco.

Libra- A carta da “Morte” vem nesse mês com uma transformação necessária para sua vida, embora seja muito temida esta carta traz consigo a energia de mudança e fins de ciclos que são necessários para evolução. Muitas vezes para que o novo surja é necessário abrir mão e desprender-se do velho. Por isso agora veja quais situações, energias, relações e pessoas não fazem mais sentido em sua vida e que você por apego vem insistindo em mantê-las, mesmo que lhe cause grande sofrimento. Lembre-se sempre que é melhor sentir uma dor definitiva durante um processo de cura, do que aceitar pequenas doses diárias de tristeza e angustia que, em longo prazo causam uma dor muito maior. Olhe para você com carinho e amorosidade,entenda que merece bem mais do que vem aceitando, permita romper com o velho para que novas oportunidades cheguem e grandes começos se iniciem em sua jornada.

O “Quatro de Espadas” mostra que você precisa de um descanso, agora é o momento de fazer uma pausa no cotidiano e reservar um tempo para si. Pode ser que venha sentindo certa angustia, ou stress devido às exigências e obrigações do dia-a-dia, pode ser também que esteja  doando muito de si para algumas relações e perceba a necessidade de se afastar um pouco do um grupo de amigos ou familiares. É preciso entender que está tudo bem se retirar quando achar necessário, você não precisa estar bem o tempo todo e nem dar conta de tudo. Nesse mês reveja seus compromissos e responsabilidades, perceba quais são possíveis partilhar, quais pode delegar e quais devem ser deixadas para traz. Afaste-se de amizades tóxicas e relações abusivas. Faça os ajustes e cortes necessários para restaurar sua saúde física, emocional e psicológica, não é egoísmo priorizar suas necessidades e limites, você tem o direito de ter uma vida leve, saudável e feliz.

Na saúde a atenção vai para possíveis acidentes com objetos cortantes. Cuidados com problemas de pele, questões sanguíneas, assim como ossos e coluna. Se estiver com problemas anteriores faça o repouso e descanse, pois a recuperação será tranqüila.

Cores favoráveis para este mês: Branco e tons como creme e bege são as melhores pedidas.

Escorpião- “O Enforcado” surge dizendo que este ainda não será um mês de grandes avanços, porém essa pausa é necessária para que olhe as coisas com outra perspectiva. Há problemas e questões que se arrastam em sua vida dando a impressão que jamais irão acabar e que você será refém deles para sempre, porém nem tudo é como parece. Tente olhar para essas questões de outra maneira, analise com calma e veja se em algum momento você não tem se colocado numa situação de autosacrifico ou vitima das circunstâncias e com isso segue aceitando tudo que chega maneira apática, sem questionamentos. Agora é hora trazer a clareza das situações e buscar soluções fora da sua zona de conforto. Desprenda-se da ilusão do controle e se disponha a aprender a lição que este momento vem trazendo. Nem sempre as coisas ocorrem da maneira como desejamos, frustrações e desapontamentos fazem parte da nossa vida e não podemos jamais negligenciá-los, pois são essenciais para nossa evolução! Porém devemos sempre usá-los de maneira estratégica e inteligente, ou do contrário iremos passar a vida inteira na platéia e não no palco principal.

O “Sete de Espadas” traz o aviso de que agora é o momento de usar novas táticas e esquemas, colocando-se de prontidão com criatividade, rapidez e grande engenhosidade. Evite confusões, falatórios e confronto direto, pois dessa forma irá cortar as asas dos inimigos, deixando-os completamente confusos e desarmados. Use sua originalidade, fuja dos moldes e antigos padrões. Se tiver calma e não se deixar levar pela pressão e reatividade, irá encontrar novas soluções para os mesmos problemas. Agora não é hora de fugir, mas sim de se afastar um pouco para ter uma visão mais ampla da situação, se agir dessa forma e confiar em sua perspicácia e intuição certamente conseguirá superar os desafios.

Na saúde os cuidados vêm na área física de baixa imunidade ou resistência, assim como problemas psicoemocionais como angustia, desânimo e depressão, caso sinta necessidade busque ajuda, sua vida é muito importante e você não deve passar por isso sem amparo. Atenção também para dores de cabeça e outros problemas que podem surgir devido ao stress e acúmulo de responsabilidades.

Cores favoráveis para este mês: Verde e branco são as melhores opções.

Sagitário- “O Karma” vem nesse mês para te lembrar da importância de respeitar e entender os ciclos e as mudanças em sua vida, pois o momento de tomar decisões importantes chegou e você deve realizá-las de forma consciente, sabendo que suas escolhas atuais influenciam os resultados futuros. Por isso conecte-se com sua espiritualidade e intuição, lembre-se que você também é um ser único, divino e que está em constante transformação. Não deixe que os erros e as ações passadas lhe definam, entenda que tudo acontece por um motivo e que na época em que tudo ocorreu, sua maturidade e entendimento não eram iguais ao de hoje. Olhe para si com amorosidade, carinho e respeito, permita-se curar e transformar. Acolha seu passado e deixe que ele te presenteie com toda sabedoria e consciência necessária para ir além.

O “Cavaleiro de Copas” vem neste mês trazendo a fluidez e sensibilidade que precisa para trabalhar com suas emoções, ele pede para que mantenha a esperança e reforce sua fé. Agora não é hora de desistir e muito menos de aceitar a derrota, pois as oportunidades que vêm buscando estão chegando com renovação e alegria para seu campo emocional.  Por isso tenha cuidado em suas ações, procure agir com verdade, honestidade e sensatez em todas as suas relações. Não esconda o que sente para agradar ou convencer outras pessoas, pois elas assim como você, têm o direito de saber com quem estão se envolvendo.  Atente-se em seus valores e tome cuidado para não se deslumbrar com várias coisas e acabar perdendo de vista o que realmente importa. Maturidade emocional e comprometimento afetivo são as palavras chave desse mês.  

Na saúde a atenção vai para problemas intestinais e doenças hereditárias, momento ideal para marcar uma consulta de rotina com o clinico ou urologista.

Cores favoráveis para este mês: Marrom, vermelho e verde.

Capricórnio- A carta da “Força” vem alertando que não é necessário usar da força bruta para resolver os problemas atuais, nem mesmo gastar sua energia forçando situações das quais não possui o controle. Atente-se naquilo que pode fazer com o que tem à sua disposição, confie na sua força interior e use-a com inteligência.  Conecte-se com a espiritualidade e peça para que te auxilie a manter o autocontrole, a determinação e tranqüilidade, pois dessa forma conseguirá encontrar as soluções necessárias. Há momentos em que a melhor coisa que se pode fazer é respirar fundo, concentrar a atenção no agora e liberar a energia, confiando que o poder divino irá conduzi-la da melhor forma possível. Nesse mês trabalhe com a energia da Terra, ancore suas raízes e permita que a Grande Mãe ressignifique e cure todo esse medo, angústia, sentimento de insuficiência e escassez. Lembre-se que a vida é cíclica, tudo ocorre por um motivo e está tudo bem não estar bem às vezes, continue dando o seu melhor sabendo que os 100% são diferentes a cada dia.

O “Pajem de Espadas” surge para reforçar a idéia de que agora é o momento de manter a calma e usar da inteligência e rapidez para solucionar os problemas, evite a força bruta e explosões de raiva, pois isso não ajudará em nada e pode sim piorar as coisas. Conflitos corriqueiros tendem a surgir, por isso escolha sabiamente as palavras, haja com cautela e certamente conseguirá resolve-los sem muito stress. Esta carta traz consigo a imagem de um falcão e quando esse símbolo aparece vem com a mensagem de que deve-se olhar as coisas de uma maneira mais ampla, analisando tudo antes de agir. O pajem de espadas é um jovem audacioso com muita vitalidade e coragem, mas que por imaturidade pode acabar entrando em conflitos desnecessários, simplesmente para alimentar seus caprichos e provar de forma errônea seu valor. Por isso haja com perspicácia e escolha sabiamente quais batalhas deve enfrentar.

Na saúde os cuidados são para alimentação, evite comidas pesadas e bebidas alcoólicas, a necessidade de exercício físico se faz presente em seu dia-a-dia. Problemas de garganta e dentários também podem aparecer, lembre-se de passar fio dental todos os dias após a escovação.

Cores favoráveis para este mês: Amarelo, laranja, azul claro e todos os tons de verde.

Aquário- A carta do “Louco” vem nesse mês dizendo que chegou o momento de deixar para traz antigas certezas, de sair da sua zona de conforto e dar um salto quântico em busca dos seus objetivos. Agora é hora de tentar algo novo e completamente diferente, de correr atrás dos seus sonhos de maneira destemida, sem se importar para o que os outros vão pensar ou falar. Confie na sua força interior e deixe essa centelha divina espalhar-se por seu campo.  Se há um projeto que deseja iniciar, ou algo que quer fazer, não perca mais tempo e lance-se na jornada rumo à conquista! Esta carta fala muito sobre o salto de fé, de abrir-se a novas oportunidades, de ouvir a sua voz interior e segui-la, porém pede também para que não seja imprudente nem pule etapas, se há coisas que precisam ser resolvidas ou planejadas antes, faça-as de maneira responsável e desfrute a viajem. Ele ainda lembra que por se tratar de algo novo haverá erros e acertos, pode ser que por não conhecer tão bem o caminho você tropece e caia algumas vezes, mas o importante aqui é não manter-se no chão e sim levantar, sacudir a poeira e voltar a tentar!

O “Sete de Pentáculos” vem dizer que o momento da colheita chegou, pois ela fala de receber algo após um longo período de trabalho e dedicação. Por isso aproveite o momento e tire um tempo para desfrutar e descansar tanto o corpo quanto a mente, afinal um grande esforço foi feito e você merece esta conquista. Como este nipe está relacionado ao elemento terra, vem falar sobre ganhos e conquistas materiais, assim como a oportunidade de manifestação dos desejos. Por isso vale lembrar que após o descanso é necessário que não se acomode, use dessa estabilidade para avaliar os ganhos e planejar os novos passos. Deixe de lado a preguiça e a procrastinação, sente com calma e recalcule rotas, veja de forma responsável como pode investir para crescer e expandir ainda mais suas conquistas!

Na saúde os cuidados são para área da bexiga, próstata e questões ginecológicas. Atenção também para o campo psicoemocional, crises de ansiedade, depressão e instabilidade emocional podem surgir neste período, caso ache necessário não hesite em procurar ajuda.

Cores favoráveis para este mês: Vermelho, laranja, verde e azul escuro.

Peixes- “A Roda do Ano” surge em sua tiragem esse mês para pedir que trabalhe na energia dos ciclos da natureza então como está no outono, agora é o momento ideal para transformar e deixar morrer tudo aquilo que não agrega mais para seu crescimento pessoal. Aproveite este período e faça uma faxina tanto externa quanto interna, desapegue de coisas velhas e quebradas, jogue fora cartas, contas e outros papéis que estão acumulados! Doe o que tiver em bom estado, recicle o que puder e deixe a energia livre para fluir em seu lar. Veja quais questões do passado ainda ressonam em sua vida atual e o quanto isso tudo está atrapalhando em sua jornada, olhe com carinho para as relações desgastadas, analise antigos sentimentos e com muita gratidão libere-os de sua vida. Conecte-se com sua força ancestral e honre seus antepassados, pois eles são as raízes que te ancoram a Terra e nutrem sua essência. Recorde os momentos felizes e aprenda com os outros, entenda que as lembranças nos trazem lições importantes. A vida é cíclica e tudo está em constante movimento, se ficar com dúvida procure olhar para as arvores que nessa época desprendem-se das folhas antigas, para florir novamente na primavera.

O “Cinco de Copas” mostra que há bastante insatisfação e pessimismo em seu campo emocional. Talvez você se sinta mal achando que perdeu algo importante, ou esteja desejando coisas que ainda não estão ao seu alcance. Analise com cuidado o quanto pequenas decepções, aborrecimentos e irritações estão ganhando espaço em seu dia-a-dia e o quanto isso te faz mal e te impedem de aproveitar melhor as oportunidades que surgem ao seu redor. Tire um tempo e pergunte a sua essência se há mesmo a necessidade de sofrer tanto, ou se boa parte disso não é apenas drama e desespero exacerbado, por querer que tudo seja do seu jeito. Use o elemento água para fluir e limpar tudo que for necessário, sinta o que precisa sentir, chore o quanto desejar chorar, mas após isso se lembre de levantar e seguir em frente, pois há muitas coisas boas esperando para serem desfrutadas.

Na saúde os cuidados vêm para enxaquecas, problemas de tontura como labirintite e questões hereditárias. Atenção também com a saúde emocional e o campo psicológico, se precisar d ajuda não hesite em pedir.

Cores favoráveis para este mês: Marrom, tons de turquesa, vermelho e verde.

E chegamos ao fim de mais uma leitura mensal, desejo que nossa conexão interior se expanda nesse mês e que todas nossas questões possam ser curdas e trazidas para luz. Aproveito também, para desejar um feliz e muito abençoado dia das mães a todas as mamães que nos acompanham e peço que a benção divina venha iluminar a passagem de todas aquelas que não estão mais nesse plano, mas que certamente seguem ao nosso lado emanando amor, carinho e cuidado sempre!

Gratidão como sempre pela partilha, um grande beijo, forte abraço e Feliz Maio!

Por Déh_Barbosa, taróloga e terapeuta holística.

Instagram: @raposasabia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto