Cidade tem leitos UTI lotados para Covid

Em boletim divulgado pela Secretaria de Saúde nesta quarta-feira, 9, a cidade tem todos os leitos de UTI na capacidade máxima, tanto no Hospital Municipal, quanto no Hospital de Campanha e Santa Casa. Nos leitos de enfermaria, a capacidade é de 85,71% no Municipal e 97,50%, no de Campanha.

Segundo informações da Prefeitura divulgadas em janeiro, o Hospital de Campanha teria dez leitos, a Santa Casa mais dez (inaugurados na ocasião) e Hospital Municipal oito, todos para Unidade de Tratamento Intensivo. Se algo mudou, para menos ou para mais, a Secretaria não informou mais e o Boletim só apresenta a porcentagem. Segundo os dados de hoje, o número total é de 31 intubados. Há ainda mais 39 em enfermaria.

A cidade totaliza 369 óbitos, sendo que apenas nas últimas 24 horas foram registradas   quatro mortes de pacientes com idades entre 52 e 80 anos. Apenas nos últimos sete dias, foram registradas 14, uma média diária de duas mortes.

A cidade tem 15.388 casos confirmados e 41 aguardando resultados. Apenas nos últimos sete dias, foram confirmados mais 686 novos casos, uma média diária de 98.

No total, 13.577 casos de curas foram comunicados. Até o momento, 42.715 pessoas receberam a primeira dose e 20.435 receberam a segunda dose da vacina em Itu.

One thought on “Cidade tem leitos UTI lotados para Covid

  • 9 de junho de 2021 em 20:15
    Permalink

    Parece-me que o governo federal tem enviado mais de 8 milhões ( isso repassado pelo Governo do Estado para Itu ) para o combate a pandemia !
    Que será que foi feito com a verba ?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto