Rotary Club de Salto encerra Campanha do Agasalho 2021

Na manhã de sábado, 5, o Rotary Club de Salto realizou o encerramento da Campanha do Agasalho “Aquecendo Corações e Protegendo Vidas” – 2021, levada a efeito pelas esposas de rotarianos que integram o projeto Formiguinhas. Na oportunidade, foram entregues mais de 515 cobertores, 300 fraldas geriátricas e 2192 absorventes para entidades de Salto e região. Durante o evento, foi feita uma singela homenagem à família da saudosa sócia honorária Rosely Romitelli, madrinha da Campanha, falecida há um ano.

O presidente do Rotary Club de Salto, Dr. Cláudio Terasaka, abriu o evento falando da sua alegria com o resultado final da Campanha, que totalizou 5.100 cobertores entregues a 77 entidades assistenciais de Salto, Itu, Indaiatuba e outras 13 cidades do Estado de São Paulo. “Aqui não poderia deixar de agradecer imensamente a todas as empresas que nos ajudaram muito com suas doações e a todos os que colaboraram para o sucesso dessa Campanha, em especial às Formiguinhas ”, disse.

Uma das coordenadoras do Projeto Formiguinhas, Mônica Dalla Vecchia, usou da palavra, destacando que o desafio inicial para este ano era justamente dobrar o total de cobertores distribuídos no ano passado, antes do início do inverno.   “Com a graça de Deus, nosso objetivo foi atingido e superado porque tivemos uma excelente professora” , afirmou referindo-se à companheira Rosely Romitelli. Além dos cobertores, a Campanha distribuiu uma grande quantidade de agasalhos arrecadados nas caixas coletoras colocadas em pontos estratégicos da cidade.

A seguir, a diretora social do Rotary Club de Salto, Lourdes Terasaka, fez a entrega de flores à filha da homenageada, Cláudia Romitelli Rocchi. Em nome dos familiares presentes, falou o filho João Romitelli Neto, relembrando a dedicação da mãe às causas do Rotary e dos mais necessitados, salientando também sua extrema organização em tudo o que realizava.

Dando prosseguimento ao encerramento da Campanha, foram entregues 300 cobertores ao padre Silvio Andrei, que realiza trabalho assistencial à comunidade da periferia de Santana do Parnaíba; 100 cobertores para Bom Jesus de Pirapora, 100 para a Bora de Indaiatuba, 115 para instituições de Salto. Também foram entregues as 300 fraldas geriátricas aos representantes do Lar Frederico Ozanan e 2192 absorventes para o Instituto Maat, que vem promovendo a campanha contra a pobreza menstrual.

O padre Silvio Andrei, falando em nome de todas as entidades agraciadas pelas doações, louvou a bondade da senhora Rosely Romitelli que deu início a uma obra que hoje aquece mais de cinco mil pessoas necessitadas. “É tão bom que os jovens vejam que existe o bem e, embora as coisas ruins apareçam mais do que o bem neste mundo maluco que a gente vive, o bem é mais forte, o amor é mais forte, a luz é mais forte, e os gestos de solidariedade removem montanhas”, finalizou

Na foto, familiares de Rosely Romitelli, padre Silvio Andrei e algumas das Formiguinhas presentes no evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto