Ituana é finalista no Campeonato Bikini Fitness

Para participar da competição, passou por uma dieta “extremamente limpa e restritiva”, com muita proteína

A psicóloga Flávia Peixoto Thomaz conquistou o quinto lugar neste sábado, 17, no Campeonato Bikini Fitness, em São Paulo. Realizada pela Federação Internacional de Fisiculturismo, a competição é exclusiva para atletas do sexo feminino, e onde se busca a beleza e um físico harmônico, onde os grupos musculares sejam proporcionais, sem exageros.

“Resolvi viver essa experiência, pois recentemente, me especializei em psicologia do esporte. Como pretendo atender e preparar atleta do alto rendimento, quis sentir na pele um pouco do que eles vivenciam, para poder melhor compreendê-los nas sessões”, explica.

Aos 37 anos, Flávia conta que viveu intensamente, especialmente os dois últimos meses, as dores e delícias de um atleta, com treinos intensos e dieta. Ela, que pratica esportes desde a infância, atualmente faz musculação e poledance. Com 1.75 metros, ela pesa 60 kg mas já chegou, devido ao consumo de álcool e excesso na alimentação, a pesar 80kg. Em 2016, passou a fazer dieta com acompanhamento de um profissional, para melhorar a performance nos treinos de crossfit.

Para participar da competição, passou por uma dieta “extremamente limpa e restritiva”, com muita proteína. Na semana que antecedeu a competição, conta que “passou fome muita sede” para atingir o seu objetivo. “Eu tinha crescido muito e tinha que diminuir e desidratar para que a pele cole no músculo e fique mais torneado”.  Ela teve acompanhamento de três profissionais: o nutricionista Serafim Neto e dois personal trainers: Julio Gossi e Gabriel Oliveira.

“Foram dois meses de preparo e 12 horas nos bastidores do evento, em pé, para não manchar a pintura do corpo, sem água, comendo biscoito de arroz e muito sódio no final. Pensei em desistir, chorei de fome, passei muita vontade, senti muita fraqueza, mas descobri uma força absurda que desconhecia, a de me superar, a de querer passar por tudo isso. Valeu à pena”, diz, e quer participar, novamente, no próximo ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto