Ituano Basquete sai na frente da disputa dos playoffs da LBF

Galo venceu o Catanduva por 89 a 82 pelo 1º jogo das quartas de final

O Ituano Basquete venceu o primeiro jogo das quartas de final da LBF 2021, nesta sexta-feira (16), e dá o primeiro passo para avançar na LBF. Jogando fora de casa, o Galo venceu a equipe do AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva por 89 a 82.

Para sair de Catanduva com um triunfo, no entanto, as rubro-negras precisaram correr atrás das donas da casa, que souberam impor seu ritmo no jogo e aproveitaram as falhas da defesa do Galo para equilibrar a partida.

Com dois quartos iniciais equiparaveis  – parciais de 23 a 16 para o Ituano no primeiro e 21 a 19 para o Catanduva no segundo -, foi o terceiro período que o rubro-negro fechou com maior vantagem, de 27 a 16, e que fez boa diferença no resultado, mesmo sendo superado também no quarto final, por 29 a 20.

“Ganhar fora de casa em jogo de playoffs é importantíssimo, pois essa é uma fase decisiva da competição. A equipe soube desenvolver bem a parte ofensiva, porém oscilou muito defensivamente contra um time muito rápido e destemido”, avalia Bruno Guidorizzi, treinador do Ituano, apontando também o que a equipe precisa corrigir para garantir a vitória e classificação no próximo jogo.

Individualmente, o Ituano teve diversas atuações importantes nesta noite, com destaque para a pivô Érika, que conquistou seu quarto troféu de MVP na temporada, com 24 de eficiência e um duplo-duplo de 16 pontos e 12 rebotes; a pivô Mari Dias, que fez um duplo-duplo de 17 tentos e 10 rebotes, e a lateral Patty, maior pontuadora rubro-negra na partida, com 20 pontos.

“Playoff é outro campeonato e esse foi mais um degrau para o nosso objetivo [de conquistar o título]. Fico feliz em sair com a vitória para seguir firme em busca da semi e ainda mais feliz em ajudar a equipe da melhor forma”, comemora Patty.

O segundo jogo da série melhor de três será em Itu, na próxima quinta-feira (22/07), às 19h30, sem a presença da torcida e com transmissão pela LBF Live. Se vencer, o Galo avança para a semifinal sem precisar da realização do jogo 3.

O Ituano Basquete tem o apoio da Prefeitura Municipal e é patrocinado pela CIS, Grupo Maggi, EPPO, Cobrecom, Alvorada Supermercados, Controle Contábil e Tarks.

(Foto: Buenas Comunicação)

One thought on “Ituano Basquete sai na frente da disputa dos playoffs da LBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto