“A Compadecida” inicia temporada no Teatro Yara neste final de semana

Ingressos solidários, com número limitados e protocolos de segurança

Os atores do Núcleo Experimental de Teatro Yara Produções Artísticas, iniciaram curta temporada com o espetáculo A Compadecida. A peça é uma livre adaptação da obra O Auto da Compadecida do dramaturgo Ariano Suassuna e terá ingressos solidários – 01L de leite ou 01kg de alimento não perecível (exceto sal).

“A Compadecida! O julgamento de alguns canalhas, entre os quais um padeiro, sua esposa, um padre e um bispo, para exercícios da moralidade.” Um clássico das nossas obras brasileiras, dos teatros e da teledramaturgia, a peça conta as aventuras de Chicó e João Grilo, nordestinos que driblam com sagacidade as dificuldades para garantirem o pão de cada dia. Funcionários do Padeiro e sua Esposa, precisam encomendar o enterro do cachorro, em latim, para isso precisam convencer o Padre, que não quer ceder com medo do Bispo que pode se zangar, mas com dinheiro tudo se acerta. Até mesmo o Major Antônio Moraes, um homem rico e poderoso, acaba entrando nesta história. Quando pensam que já está tudo resolvido, Severino e seu Cabra aparecem para roubar a cidade e uma sucessão de tragédias acabam acontecendo. Por isso, alguns deles se encontram com figuras celestiais, como o próprio Jesus Cristo, as Compadecidas e até mesmo com o coisa ruim, o Demônio.

Provocando muitas confusões, a obra traz humor, poesia, reflexão em temas como: a relação com a religião, a exploração nas relações de trabalho e a fome.

Produzido pelo Yara Produções Artísticas, com direção de Renata Oliveira e preparação de elenco por Cláudio de Albuquerque. O elenco contará com os atores: Christian Hilário, Djéssica Alves, Jean Pino, Leandro Mendes, Letícia Napoli, Nathália Oliveira, Paulo Longares, Rafael Cavacchini, Regina Rebello, Renan Ribeiro, Will Bassi, Yara Napoli e Zélinha Pereira.

Os ingressos serão solidários, ou seja, você precisa doar 01L de leite ou 01 kg de alimento não perecível (exceto sal) no dia do espetáculo e as reservas acontecem, previamente toda terça-feira,  através do Whatsapp: (11) 9.3766-4982. Número limitado de pessoas por apresentação.

SERVIÇO
– A COMPADECIDA

Data:11, 18, 25 de setembro e nos dias 09 e 11 de outubro, às 20h
12, 19, 26 de setembro e nos dias 10 e 12 de outubro, às 19h
Local: Teatro Yara –  R. Floriano Peixoto, 325 – Centro, Itu – SP (Em cima da Yamaha)
Ingressos: 01L de leite ou 01kg de alimento não perecível (exceto sal)
Reserva de ingressos:
 Whatsapp: (11) 9.3766-4982

One thought on ““A Compadecida” inicia temporada no Teatro Yara neste final de semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto