Documentário sobre Padre Bento será disponibilizado on-line nesta sexta-feira

A cidade de Itu comemora a  Semana Padre Bento Dias Pacheco, o Apóstolo da Caridade, como forma de celebrar o nascimento desse homem que viveu a palavra de Deus e mostrou ser possível praticar a caridade.

Como homenagem, será disponibilizado o filme “Bento Da Caridade” para que todos possam assistir a essa obra que mostra a vida e as preciosas lições deixadas por esse servo de Deus, a partir desta sexta-feira, após as 20h.

“Não se trata de obra religiosa, mas sim de um homem que mostrou que é possível fazer o bem ao próximo, seja qual for sua religião assista ao filme sabendo que a história foi real e que até hoje podemos e devemos praticar o bem, pois alguém muito próximo a nós conseguiu isso quando a lepra ainda não tinha cura”, explica o diretor Renato Benedetti.

Resignação

 “Bento da Caridade” conta a história de Bento Dias Pacheco um homem que abandonou o luxo que tinha, sendo uma das maiores fortunas da cidade de Itu e região entre os séculos XIX e XX , para aos 50 anos de idade se dedicar àqueles mais necessitavam, aos excluídos de sua época, passou a morar junto ao leprosário da cidade de Itu.

ELENCO: Renato Benedetti, Joelma Moreira, Geraldo Ferreira, Vanessa Maya, Rodrigo Medeiros, Claussius Celsius, Ilson Leonel, Sassá, Ana Paula Faria, Caio Menabó, Giovana Benedetti, Hermano Leitão, Rosana Zanelatto, Bacardi, Carlos Gimenez, Adele Benedetti, Dan Serralha, Dirce Neves, Christian Hilário, Eduardo Acaiabe, Edmar Venâncio, Felipe Sbrolla, Thiago Baeza, Juliano Mazzurchi, Matheus de Almeida, Dênis Batalha, Clauss Willi, Manoel Lázaro, Felipe Genebra, Giovanni Vaz, Luiz Gazzola, Maurício Martins, José Ruy.

Participações Especiais: Miguel Ruiz,  Pierre Bitencourt, Roger Rodrigues

Atores Convidados: Ricardo Ciciliano, João Acaiabe – “Como Salvador”

Atrizes Convidadas: Aldine Müller, Wilma Machado – “Como Dona  Ana”

FICHA TÉCNICA:

ROTEIRO E DIREÇÃO GERAL: Renato Benedetti

DIREÇÃO: Marcelo Gimenes, Moisés Soares e Renato Benedetti

CAPTAÇÃO DE ÁUDIO: Dema Brocca

AUXILIAR TÉCNICO: Gabriel Benedetti

ANO: 2011 ( Em memória aos 100 anos do falecimento de Padre Bento)

Link de acesso: https://www.youtube.com/watch?v=SPPPJjuMQAs

One thought on “Documentário sobre Padre Bento será disponibilizado on-line nesta sexta-feira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto