Itu registra queda de 25% nas mortes no trânsito em 2021

Itu (SP) tem uma boa notícia na semana do trânsito: o total de mortes ocasionadas por acidentes de trânsito caiu na cidade.

Informações do Infosiga apontam que nos oito primeiros meses deste ano foram registradas 15 mortes no trânsito no território do município. No mesmo período do ano passado tinham sido 20 as vítimas. Em média houve duas mortes por mês no trânsito ituano neste ano, uma a cada duas semanas.

Este índice é igual ao de 2017, quando também foram registradas 15 mortes na cidade. Desde o início do levantamento do governo do Estado de São Paulo, em 2015, o ano em que houve o menor número de vítimas foi 2016, com cinco vítimas.

Número de feridos aumentou

A diminuição no número de mortes não significa, necessariamente, que os acidentes diminuíram. O total de feridos na cidade aumentou, segundo levantamento da SSP divulgado nesta semana.

Foram 114 entre janeiro e agosto, contra 89 no mesmo período do ano passado, alta de 28%. Os números tem como base os casos em que houve boletim de ocorrência registrado em alguma das delegacias da cidade.

Semana do trânsito

Neste ano, a Semana do Trânsito teve como tema definido pelo Cotran, “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”. Foram realizados uma série de eventos, a maioria deles online por causa da pandemia, para promover debates e reflexões sobre a responsabilidade de cada um dos atores do trânsito.

One thought on “Itu registra queda de 25% nas mortes no trânsito em 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto