Prefeitura de Indaiatuba reabre Parque da Criança

Agendamento das atrações aquáticas deve ser feito pelo site

O Parque da Criança comemora o quarto aniversário em outubro e foi reaberto para o público na quarta-feira (06). O espaço estava fechado desde o início da pandemia e reabre com novidades no playground, que ganhou uma praça para as tradicionais brincadeiras de criança.

Para as atrações aquáticas, é necessário se cadastrar e agendar as visitas pelo site da Prefeitura – www.indaiatuba.sp.gov.br/parque-da-crianca/. O parque funcionará com público reduzido em 50% da capacidade e o retorno das atividades seguirá todos os protocolos sanitários seguindo orientações do Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19.

Inaugurado em outubro de 2017, o Parque da Criança é uma das principais atrações públicas de lazer instaladas no Parque Ecológico. A parte molhada traz atrações como o toboágua de 60 metros de comprimento, com quatro escorregadores que conduzem a uma piscina de um metro de profundidade. Para os menores, a parte aquática oferece uma lâmina de água repleta de atrações como escorregadores em formato de animais e chuveirões por todos os lados. Os visitantes têm a sua disposição banheiros, vestiários e armários para guarda-volumes.

Para o público que quer se divertir no playground seco, o acesso é livre. É nessa parte que estão disponibilizados brinquedos temáticos em fibra e onde a Prefeitura acaba de instalar uma praça de brincadeiras. O deck de madeira da lanchonete foi substituído por um deck de alvenaria maior, e em frente foi montado um espaço exclusivo para as tradicionais brincadeiras de criança como a amarelinha, por exemplo, além de mesas de jogos de dama, xadrez e dominó.

O secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Guilherme Magnusson, informou que, para a reabertura, também foi feita uma manutenção geral nos brinquedos do playground, fazendo a pintura e renovando a grama sintético em alguns pontos.

Nas atrações secas também estão instalados 12 quiosques com mesas e bancos para piquenique e um labirinto verde. A lanchonete e a tirolesa ficam nessa área e são administradas no modelo de concessão.

O parque conta, ainda, com salas de administração e de apoio e com uma Enfermaria, que ficam ao lado da portaria. O estacionamento tem capacidade para 100 veículos.

Funcionamento

O horário de funcionamento do Parque da Criança é de quarta a domingo, das 8h às 18h, inclusive aos feriados. Já o acesso ao Parque Aquático é dividido em dois períodos: de manhã das 9h às 12h, e à tarde das 13h30 às 16h30. As piscinas são cercadas e possuem uma portaria própria para o controle do acesso, que é permitido apenas a crianças de 0 a 15 anos, acompanhados pelos responsáveis e todos previamente cadastrados.

Às quartas-feiras são atendidas crianças de 0 a 11 anos, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30. Às quintas, das 9h às 12h o atendimento é institucional destinado a escolas e entidades, e das 13h30 às 16h30, crianças de 0 a 11 anos. Os sábados e domingos, exceto o último domingo do mês, são reservados para crianças de 0 a 11 anos, tanto das 9h às 12h, como das 13h30 às 16h30.

Toda sexta-feira e último domingo do mês o parque aquático tem acesso liberado para crianças na faixa etária de 0 a 15 anos. Às segundas e terças-feiras o Parque fica fechado para manutenção.

O cadastro e o agendamento das visitas são realizados exclusivamente pelo site da Prefeitura (www.indaiatuba.sp.gov.br/parque-da-crianca/). Se houver vagas disponíveis, respeitando o limite de pessoas e regras, usuários não cadastrados e sem agendamento poderão entrar no espaço. É solicitado ao usuário que agendou visita e que não poderá comparecer na data marcada, cancelar o agendamento para liberar o acesso para outra pessoa.

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto