Ituano perde para o Criciúma em casa

Claudinho, com um lindo chute da entrada da área logo aos 19 minutos do primeiro tempo, pôs fim aos três jogos sem tomar gol do Ituano. Nem mesmo a volta da torcida ajudou o time a converter as chances em gol. Melhor para o Criciúma que venceu por 2 a 0 e assumiu a liderança do Grupo C do Brasileirão Série C. O outro gol foi marcado por Dudu Vieira no final do segundo tempo em uma tarde chuvosa neste domingo em Itu (SP).

O Ituano volta a campo no próximo sábado, dia 16, contra o Paysandu, em casa, às 17h. O Criciúma vai receber o Botafogo da Paraíba no mesmo dia, às 19h. Até que a rodada se complete, nesta segunda-feira à noite, o Criciúma lidera com 4 pontos. O Ituano está em segundo com 3. O Paysandu tem 1 ponto e o Botafogo ainda não somou pontos até o momento. O melhor resultado para o Ituano é o empate entre as equipes na noite desta segunda, dia 11, na Curuzu. Se o Paysandu vencer, joga o time de Itu para o terceiro lugar.

“Criciúma foi mais competente”

O técnico Mazzola Junior falou sobre o desempenho do time no jogo deste domingo. “Faltou o gol. Criamos quatro ou cinco oportunidades de gol claras, o Criciúma teve duas oportunidades de gol. Se a gente for pensar no primeiro gol deles, é um arremate, não é uma oportunidade, é um chute a gol. Foi muito mais competente, muito mais eficiente do que nós. Temos que aceitar a derrota pela nossa incompetência poderíamos ter feito dois gols das cinco ou seis oportunidades que tivemos”.

Junior até tentou mudar o time, mas as substituições não mudaram o panorama. “Os meninos não entraram bem, ao contrário dos outros jogos que o banco fez a diferença, desta vez não fez a diferença. Mas temos que aceitar. Ninguém tem cadeira cativa. Tentamos de tudo para ver se alguém tinha a competência de colocar a bola para dentro.”

Sobre o jogo contra o Paysandu, marcado para o próximo final de semana, o treinador do Ituano disse que os confrontos serão decisivos no acesso. “Os dois jogos contra o Paysandu voltaram a ser decisão no mata-mata, vai ditar se o Ituano vai subir ou não.”

Fotos: Miguel Schincariol/Ituano

One thought on “Ituano perde para o Criciúma em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto