GeForce Now chegando ao Brasil

O amor pelos games (e o GeForce Now vai melhorar isso) e o crescimento avassalador deste mercado faz com que a tecnologia para tal, seja modificada e melhorada ano após ano, isso para que a experiência seja ainda melhor e mais imersiva, bem como, as modificações buscando um novo público.

Dentre muitas empresas de peças e acessórios para PC Gamers, a Nvidia vem tendo destaque já a um tempo, devido as suas placas de vídeo diferenciadas para um alto desempenho gráfico nos computadores, porém, com a ascensão dos serviços de Streaming, a Nvidia decide desenvolver sua própria plataforma de uso remoto para jogos.

Resultado de imagem para geforce now
Créditos: GeForce Now

Do que se trata?

GeForce Now, o atual serviço de Streaming da poderosa Nvidia, não é nada novo, porém a abertura gratuita de seus acessos para qualquer um em um dispositivo Mobile é sim algo inovador, especialmente vindo da Nvidia, uma empresa que sempre buscou “peneirar” seus usuários por conta de seus altos valores.

Em 2011, para dispositivos da Nvidia como o Nvidia Shield Tablet, Nvidia Shield TV e Nvidia Shield Portable, a empresa implementa o serviço de Streming Nvidia Games, praticamente um loja virtual que permitia aos possuidores de tais “aparatos mitológicos” a utilizarem todo o poder dos servidores da Nvidia, ou também, poderiam utilizar para transmitir os jogos do seu PC em seu dispositivo portátil, porém para isso era necessário ter uma placa GeForce considerável em seu PC.

Resultado de imagem para geforce now
Créditos: NVidia

Em 2015, a empresa aplica de modo beta do GeForce Now, porém, apenas exclusivamente para os dispositivos da Nvidia, todavia, o serviço era muito falho, cheio de “bugs e legs”, o que não tornava atrativa a jogatina.

Em 2017, a  proposta do serviço foi modificada, A ideia não era jogar games fornecidos pelo catálogo de venda da Nvidia, mas sim, jogar qualquer jogo que o player tenha adquirido em qualquer loja virtual e a Nvidia disponibilizaria os servidores para a jogatina, esta nova aplicação comportou-se melhor do que a de 2015, e com os anos, as melhorias foram aparecendo e o campo de atuação foi ficando maior, até os dias de hoje, onde é possível acessar o GeForce Now via dispositivos Android e IOS.

Vale ressaltar que os primeiros vazamentos da plataforma para Android foram em APK, isso porque, ele era para ser usado somente nos dispositivos da Nvidia, porém, hackers modificaram o APK para qualquer um pudesse usar, “enganando” os servidores da Nvidia, porém com o sucesso, dia apos dia, servidos estão sendo utilizados e melhorados em todos os continentes. E de modo oficial, a plataforma foi lançada mundialmente em 04 de Fevereiro de 2020.

Como Funciona?

O sistema possibilita o Streaming de jogos via Cloud Gaming (assim como outros serviços similares), e para jogar, é apenas necessário um dispositivo que tenha acesso ao aplicativo GeForce Now, a partir disso, basta fazer sua conta e jogar.

A conta gratuita, possibilita o player a ter acesso a todos os jogos disponíveis (como a plataforma ainda esta em desenvolvimento, os games ainda então sendo adicionados), porém, apenas por uma hora (jogos não free devem ser comprados em suas devidas plataformas online), ai é necessário sair do jogo e entrar novamente para continuar a jogar, e para jogar o games grátis, será necessário entrar em uma fila de jogadores para acessar o conteúdo.

Na conta Founders, é possível jogar praticamente sem interrupções, a Nvidia da acesso a gráficos melhorados e no caso de games grátis, não é necessário entrar em filas para jogar.

Resultado de imagem para geforce now

Para um melhor uso da plataforma, a Nvidia pede:

  • Smartphones Android com pelo menos 3 GB de RAM.
  • Boa conexão com a internet (pelo menos 10 mbps).
  • Ter um login na Nvidia.

Todavia, se sua net não for das melhores, mas for constante, já ajuda muito, e uma distribuição de internet de 5 GHz também coopera para uma bela jogatina.

Resultado de imagem para geforce now

Ponto Final

O serviço apresentado pela Nvidia é deveras interessante, ver uma aplicação diferenciada de um serviço Streaming em parceria com outras lojas online torna a plataforma ideal para qualquer amante de PC games e não tem dinheiro para uma PC potente para rodar AAA. E para a alegria dos interessados gamers, o serviço besteria de modo oficial no Brasil em 14 de Outubro de 2021, com muitas melhorias e serviços gratuitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto