“Don Espirro” recebe Título de Cidadania Emérita

Na noite da última sexta-feira, 15 de outubro, a Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu realizou a cerimônia de outorga do Título de Cidadania Emérita ao Sr. José Maria Rodrigues Vieira, popularmente conhecido como “Don Espirro 1º”.

Nascido em Itu em 1937, “Don Espirro” é artista plástico desenvolve trabalhos em madeira, cerâmica e pedra, com participação em diversas feiras de artesanato. Desde os anos 1980 realiza pintura em telas com material reciclado, característica marcante em sua obra.

Don Espirro também fez fama na cidade por conta de suas fantasias carnavalescas, sempre muito criativas, e pela participação em eventos festivos.

Durante a cerimônia, “Don Espirro” presenteou os vereadores Thiago Gonçales e Dito Roque e a professora Célia Caetano, que foi uma das responsáveis pelo levantamento de informações para a concessão da honraria, com quadros autorais.

A solenidade contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Thiago Gonçales, do vereador e autor da propositura que concedeu a honraria, Dito Roque, do Secretário Municipal de Emprego e ex-prefeito de Itu, Olavo Volpato, que na ocasião representou o prefeito Guilherme Gazzola; do ex-vereador Samuel Assugeni, além de amigos e familiares do homenageado. O evento contou ainda com apresentação musical de Salvador de Oliveira Júnior, conhecido como “Bodão”, e Gil Rodrigues.

Informações: Assessoria da Câmara Foto: Assessoria da Câmara/Reprodução Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto