Eleanor e Park – Comentando

Eleanor e Park, um livro lançado em 2012 pela autora Rainbow Rowell. Um romance adolescente engraçado e triste ao mesmo tempo. Visto isso, tenha em mente que as emoções proporcionadas pelo título poderão afetar diretamente seu interior, tornando Eleanor e Park uma leitura intensa e reflexiva.

Enredo

O livro conta a história de dois adolescentes de 16 anos no ano de 1986. Eleanor acaba de se mudar de cidade com sua mãe, seu padrasto e seus irmãos, e Park é um garoto de família coreana que senta sozinho no ônibus, até Eleanor chegar. Eles não se dão muito bem logo de primeira, mas conforme o tempo vai passando eles começam a ouvir as fitas e ler as histórias em quadrinhos de Park juntos no ônibus, e ele chega a emprestá-las para Eleanor.

Créditos: Jeniffer Geraldine

Ambos enfrentam grandes problemas nas suas vidas particulares e também sofrem bullying, já que Eleanor usa roupas consideradas “estranhas”, tem um cabelo ruivo cacheado bagunçado e não tem um corpo padrão. Enquanto Park é um asiático que gosta de ficar “na dele”.

Apesar de todos as dificuldades e brincadeiras de mal gosto, eles se tornam grandes amigos, estão sempre se falando e se encontrando na casa do Park ou no parquinho, e não param de pensar um no outro.

Comentando

Eleanor e Park é fácil e rápido de se ler, um romance clichê adolescente, advirto que o título lhe fará passar uma certa raiva. Os dois protagonistas estão sempre indecisos do que querem e sentem, ninguém toma alguma atitude mas quando tomam não é muito o que queremos.

O livro deixa a lição de sempre mantermos a fé e ainda nos faz acreditar naquele sonho juvenil de que iremos encontramos um amor para a vida toda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto