Barragem do Piraí: prefeitos se reúnem com vice-governador nesta terça

Está marcada para esta terça-feira, dia 26, uma reunião dos prefeitos que integram o Consórcio do Piraí com o vice-governador Rodrigo Garcia. A reunião acontecerá em Indaiatuba (SP) e deve contar com os prefeitos de Itu, Guilherme Gazzola, de Indaiatuba, Nilson Gaspar, de Salto, Laerte Sonsin, e de Cabreúva, Antonio Carlos Mangini.

Na última reunião entre os prefeitos, realizada no começo do mês, eles trataram da importância da desapropriação dos imóveis impactados pela construção da barragem. A estimativa é que o custo seja de R$ 15 milhões que será dividido proporcionalmente entre as cidades. Houve no final do mês passado uma reunião com o vice-governador para tratar da liberação de recursos para as obras por parte do Governo do Estado de São Paulo.

A barragem será construída na divisa entre os municípios de Itu e Salto com 386 metros de comprimento, 15 metros de altura, espelho d´água de 1,3 quilômetro quadrado e capacidade para nove bilhões de litros de água. A área total a ser desapropriada é de mais de 2,97 quilômetros quadrados. A obra ampliará a captação de Indaiatuba, Salto e Itu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto