Ativistas fazem protesto contra Guilherme Gazzola

Cerca de cinquenta pessoas fizeram um protesto contra o prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, na noite de sábado, Dia da Consciência Negra, dia 20. Elas colocaram telas com grafites do artista Adelson Andrade, o Graf.itu, em torno da obra de outro negro,  o Cruzeiro Franciscano, de Tebas.

As telas ficaram encostadas ao tapume que protege a obra de restauração do local. Palavras de ordem também foram pixadas, como “Fora GG!”. “Aquela praça é um local sagrado, onde passaram nossos ancestrais, muito sofrimento”, destacou Adelson. O protesto aconteceu paralelo à Missa Afro, que também aconteceu na mesma praça, na noite de sábado.

Veja abaixo:

Na quinta-feira, dia 18, Adelson revelou que havia sido xingado por Gazzola por ter pintado uma homenagem para ícones negros nos tapumes que protegem a obra do Cruzeiro. O artista chegou a ir até um bar aonde o prefeito, ao ver que estava sendo filmado, não xingou, mas disse que sua arte era feia e ilegal. Em reunião com a Unei no dia seguinte, a Prefeitura soltou uma nota falando pela entidade, em que diz que a mesma concluiu que não houve racismo na ação.

6 thoughts on “Ativistas fazem protesto contra Guilherme Gazzola

  • 23 de novembro de 2021 em 22:14
    Permalink

    A falta de informação, falta de tolerância e desrespeito falaram mais alto que a arte e o que motivou a arte.
    Infelizmente estamos no Brasil de cargos e formações sem informações.
    A arte destruída, podia ter sido transferida para um outro lugar, já que tapumes logo serão apenas material de descarte.
    “Toda arte é vida e todo ego é lixo.”
    Palavras como bosta e lixo, não deviam ser dirigidas às pessoas, quem chama é chamado, tudo que se liberta pro universo volta.
    Que haja justiça!

    Resposta
    • 24 de novembro de 2021 em 09:50
      Permalink

      Gazzola, racista otário!
      Narcisista clássico, perseguidor!
      O autêntico Xerxes Ituano misturado com uma porção de Cazuza!

      Você é a desgraçada de Itu, mentiroso!

      Resposta
  • 24 de novembro de 2021 em 11:21
    Permalink

    Atitude autoritaria do atual prefeito. Falta de sensibilidade e empatia no mês da Conciência Negra. Participei da manifestação para prestar meu apoio ao artista e lembrar ao prefeito que em certas situações o bom senso e a empatia valem muito mais que uma multa. Principalmente quando não houve prejuízo a nada ou a ninguém. Subtraindo obviamente o ego do chefe do executivo municipal.

    Resposta
  • Pingback: Ativistas fazem protesto contra Guilherme Gazzola » Agenda Itu

  • 25 de novembro de 2021 em 15:52
    Permalink

    Pichação e errado e crime se quem faz gosta faz na própria casa não em local público pra mim isso é crime e não racismo sou contra o prefeito e contra pichação não defendo ninguém NAO existe arte isso e ridículo

    Resposta
    • 26 de novembro de 2021 em 11:16
      Permalink

      Frank, certeza que isso é um nome Fake, você provavelmente é um comissionado da equipe GG monitorando a situação.
      Aproveite e lustre bem o sapato de seu mestre, afinal o pré requisito na prefeitura de Itu se baseia em ser PHD em Babar Ovos.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto