Senac Itu oferece espaço exclusivo para cursos de saúde e bem-estar

Laboratório possui equipamentos diferenciados para o desenvolvimento profissional dos alunos

            Saúde e bem-estar são áreas que estão em constante expansão e que acabaram ganhando ainda mais destaque por conta da pandemia causada pelo coronavírus, e agora, com a retomada econômica e as atividades presenciais se fortalece. O ensino de técnicas e cuidados para esses setores se tornou uma opção de aprendizado que traz ganhos tanto para o pessoal quanto para o profissional e os alunos vivem a experiência prática da futura profissão, com autonomia e protagonismo em atividades que priorizam o mundo do trabalho.

            O Senac Itu disponibiliza para os estudantes um completo e moderno laboratório de bem-estar, utilizado pelos cursos das áreas de beleza, estética e saúde. O espaço foi pensado para receber os alunos com conforto, colocando à disposição equipamentos e instrumentos similares aos que serão utilizados no mercado de trabalho. Assim, os docentes da unidade conseguem transmitir o máximo de conhecimento na área e os estudantes podem desenvolver o aprendizado teórico aplicando-o na prática.

“O laboratório de bem-estar potencializa a capacidade profissional do aluno. Quando ele pode aplicar na prática tudo aquilo que está aprendendo, sua percepção da atividade melhora e consequentemente ele desenvolve mais suas habilidades para o exercício da profissão escolhida”, afirma João Alexandre Moreira Martinez, gerente da unidade.

A demanda dessas áreas só cresceu nos últimos meses, quando as pessoas, de forma compulsória por conta da pandemia, tiveram que permanecer mais tempo em casa e optar pelo home office. Os cuidados pessoais e com a saúde mental tornaram-se prioridades. Esta tendência aqueceu o mercado e a necessidade de mão de obra especializada só aumenta.

Com o retorno das aulas presenciais, o laboratório de bem-estar voltará a ser utilizado pelos cursos pensados para integrar a programação de 2022 do Senac Itu, que em breve, estará disponível.

Senac Itu

Endereço: Rua Maestro José Victório, 137, Centro, Itu/SP

Inscrições e informações: www.sp.senac.br/itu

One thought on “Senac Itu oferece espaço exclusivo para cursos de saúde e bem-estar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto