Ituano anuncia reforços e renova com Mazola para 2022

Depois de uma semana da conquista do Campeonato Brasileiro Série C, a diretoria do Ituano, após reuniões com a comissão técnica, começa a definir o planejamento do elenco para a próxima temporada. Com muitos contratos terminando neste dia 30, alguns atletas não terão seus compromissos renovados ou serão devolvidos ao clube de origem. Alguns tem propostas de outros clubes e querem buscar novos desafios.

Desta forma estão saindo 12 atletas. São 5 atletas que chegaram para a disputa da Série C deste ano. O artilheiro Tiago Marques, atacante Zé Vitor, meio campo Henrique, o lateral Rhuan e o zagueiro Guilherme. Outros três chegaram no início da temporada. O atacante Fernandinho, meio campo Bruno Lima e o zagueiro Matheus Mancini. Outros dois chegaram na temporada passada. O goleiro Edson e o atacante Kadu Barone que foi contratado para a Série C de 2020.

Completam a lista dos atletas formados na base, o eclético Léo Duarte que subiu em 2019 e o zagueiro Mateus Silva que subiu em 2016. Ambos vão buscar novos desafios na carreira. Ambos deixam o Ituano com dois acessos no curriculum. Em 2019 para a Série C e neste ano para a Série B. Léo Duarte fez 39 jogos, marcou 2 gols e duas assistências. O zagueiro Mateus fez 76 jogos, marcou 6 gols e uma assistência. O Ituano agradece a todos por terem honrado a camisa do clube neste período e deseja muita sorte para a próxima temporada.

Mazola renovou

Enquanto isso, o técnico Mazola Júnior já renovou seu contrato até dezembro do próximo ano. E 4 atletas conversaram com o executivo Beto Souza e já acertaram a renovação dos seus contratos para a temporada 2022. Do meio campo renovaram Gerson Magrão, Jimenez e Kaio. E o lateral Mário Sérgio. Do elenco que conquistou o título seguem no clube com contrato o goleiro Pegorari, os zagueiros Bernardo e Lucas Silva, no meio campo Igor Henrique e Lucas Nathan, e os atacantes João Victor, Iago Teles e Luizinho.

Os atletas que vieram da base para a Série C vão seguir no profissional. São eles Aluísio e Marcelo, todos com 18 anos. Retornaram de empréstimos o atacante Gabriel Barros que estava no Flamengo, o zagueiro Léo Santos que estava no Cruzeiro, e o zagueiro Cezar que está voltando de um período de recuperação por uma cirurgia. Léo Santos faz parte da primeira geração do retorno da base em 2012. Foi campeão Paulista em 2014. Nascido em Itu ele tem 27 anos, 140 jogos pelo Ituano e mesmo como zagueiro marcou 14 gols.

Já o Gabriel Barros foi a revelação em 2020. Ele fez 5 jogos e marcou dois gols no Paulista. E na 1ª fase da Série C, Barros jogou 9 partidas e marcou mais dois gols antes de ser emprestado ao Flamengo. Ainda farão parte do elenco de profissionais os goleiros Luís Fagnani e Jian que são do sub 20.

Foto: Fernando Roberto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto