Prefeitura de Itu confirma que Carnaval está mantido

Prefeito atacou prefeitos de outras cidades e os bolsonaristas

A Prefeitura de Itu divulgou, após uma reportagem do Jornal de Itu, que o planejamento para a realização do Carnaval 2022 está mantido até o momento, e que a festa popular só será suspensa se houver indicativos de agravamento da pandemia de Covid-19 até a data do evento.

“Como vem agindo desde o início da pandemia, a administração municipal seguirá pautada pela ciência e seguindo os preceitos das autoridades superiores de Saúde como, por exemplo, fez com a adesão total e irrestrita das determinações do Plano SP, conduzido pelo Governo do Estado.”, diz a nota.

Quanto aos eventos particulares alusivos ao período carnavalesco, a Prefeitura diz que realizará a liberação e fiscalização de acordo com as normas vigentes à época, novamente, levando em consideração as permissões sanitárias que estejam valendo quanto à pandemia.

A municipalidade ainda ressaltou que “diferente de diversas outras cidades que somente neste momento estão cortando recursos públicos para subsidiar o Carnaval, a Prefeitura de Itu já não o faz desde 2017, quando interrompeu este gasto e passou a realizar a festa na rua somente com a estrutura de suas secretarias de Turismo e Cultura, não havendo mais uma oneração extra dos cofres municipais. Estima-se que, em valores atualizados, o custeio de escolas de samba e blocos por parte da Prefeitura seria o equivalente a R$ 300 mil”. Segundo a Prefeitura, este valor está sendo aplicado em outras áreas, entra elas a própria Saúde.

Bandeira bolsonarista

De madrugada, o prefeito Guilherme Gazzola postou em seu Twitter que a decisão sobre o Carnaval será baseada na ciência, e não como “bandeira de bolsonarista”.  A grande ironia é que hoje o presidente Jair Bolsonaro se filiou ao mesmo partido do prefeito, o PL.

Veja o texto abaixo:

(Foto: Prefeitura de Itu)

4 thoughts on “Prefeitura de Itu confirma que Carnaval está mantido

  • 30 de novembro de 2021 em 19:40
    Permalink

    Não devemos ter carnaval, ninguém vai morrer se ficar mais um ano sem carnaval. #VIDASIMPORTAM!!!

    Resposta
  • 1 de dezembro de 2021 em 08:28
    Permalink

    Nada se pode se basear somente em Ciência ,pois a mesma não é 100% garantida como tudo na natureza ,pois existe as exessões, o que vemos é uma agenda globalista atuando de modo dos Nazista no século 19 onde o objetivo ê a escravidão e controle da sociedade mundial ,e usando as mídias como meios de desinformação e maquinas de terror ,usando também.govermantes sem comhecimento e nefastos como agentes com o propósito de um novo Apartaith ,mas de vacinados e não vacinados ,mas infelizmente o brasileiro é muito ignorante para abrir um debate público nesse nível ,lembando que a letalidade do Corona Vírus é de apenas 0.03% .

    Resposta
  • 1 de dezembro de 2021 em 17:28
    Permalink

    Sem contar que pessoas das cidades que cancelaram o carnaval virão a Itu. Esse prefeitinho é uma piada, uma piada de mau gosto.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto