Professora Gelse Goulart lança livro de contos

A Mirarte Editora, com apoio cultural do Colégio Almeida Junior e das Empresas Maggi, realiza no próximo dia 11 de dezembro, às 9h da manhã, na Escola Convenção de Itu, o lançamento do livro “Contos da Tia Gelse”, de Gelse Dovichi Goulart. Na oportunidade, a autora fará uma sessão de autógrafos e o sorteio de livros.

A obra, com ilustrações de Beto Nascimento, reúne os melhores contos criados por Gelse, com as quais encantou milhares de pequenos estudantes ao longo de décadas dedicadas à Educação. São histórias delicadas, divertidas, emocionantes e cheias de sabedoria. Repletas de crianças, brinquedos e bichinhos, ensinam sobre respeito às diferenças, amor à natureza, o papel de cada um no mundo e sobre o mais importante segredo da vida: SER!

Os contos foram publicados pela primeira vez nos anos 80, no suplemento infantil “Mundo Criança”, do Jornal Periscópio (Itu), sob o pseudônimo de Tia Leca. As histórias, sempre com um fundo moral, não revelavam a verdadeira autora, pois Gelse se recusava a colaborar se o seu nome fosse exibido. Este livro revela, portanto, um segredo de mais de 30 anos.

Com 40 páginas, a obra é um estímulo à leitura para crianças recém-alfabetizadas ou mesmo à literacia familiar. Conta ainda com 18 desenhos no estilo line art para serem coloridos pelos pequenos leitores.

Gelse Goulart dedicou a vida à Educação, tendo lecionado em algumas cidades, como São Simão e Piracaia, até radicar-se em Itu, onde cultivou profundas amizades e fundou a Escola de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho, nos anos 70. Ela mantinha a escola paralelamente à sua atividade no ensino público.

Em 2018, o Jornal de Itu contou sua trajetória como educadora.

Já aposentada, optou por doar seu tempo em prol de mais uma causa: a da Assatemec (Associação Amigos do Teatro e Escola de Música Eleazar de Carvalho), cujo propósito de formar crianças e jovens na educação musical tomou conta de seus anseios pessoais.

No evento de lançamento haverá sorteio de cinco exemplares do livro “Contos da Tia Gelse” entre os presentes. Logo depois, a obra estará à venda por R$ 39,90, pelo sistema POD (Print On Demand), nos mais importantes marketplaces do País, entre eles Amazon, Estante Virtual, Mercado Livre, Extra, UmLivro e Shopee Brasil; neste último com frete grátis.

Serviço

QUANDO: 11/12, às 9h

ONDE: Escola Convenção de Itu

Pç. Conde de Parnaíba, 422 – Itu/SP

Entrada pelo portão lateral, em frente à UBS

2 thoughts on “Professora Gelse Goulart lança livro de contos

  • 1 de dezembro de 2021 em 19:46
    Permalink

    Estou muito Feliz pela minha querida “Tia Gelse” nos presentear com o seu livro de Contos de histórias.
    Tenho certeza que iremos vivenciar o mundo da imaginação com muita criatividade.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto