Luciano Ribeiro é reeleito presidente do SECOM

Nesta semana, o Sindicato dos Comerciários de Itu – SECOM confirmou a reeleição do presidente Luciano Ribeiro para o mandato 2022 – 2027.

O pleito eleitoral aconteceu nos últimos dias 24 e 25 deste mês e teve a participação de 1712 associados que estavam aptos e compareceram nos locais de votação para decidir sobre o futuro da instituição que atende a classe comerciária.

“Antes de mais nada quero agradecer a todos os associados comerciários que participaram deste processo eleitoral e depositaram mais uma vez a confiança no nosso trabalho. Não foi uma eleição simples, pois tivemos inúmeros desafios como o afastamento de muitos trabalhadores em virtude da Covid-19 e também para período de férias”, comentou Luciano.

Ao todo foram 13 urnas itinerantes que percorreram as seis cidades atendidas pelo SECOM, além da sede em Itu. “A categoria entende o que está sendo feito pelo SECOM ao longo dos anos. Trata-se de uma instituição respeitada e diferenciada em toda a região com inúmeros benefícios sociais aos associados como o Kit Escolar, Salão de Beleza, Clube de Campo entre outros pontos valorizados”.

Pensando na próxima gestão, Luciano ressalta que a transparência e seriedade em todos os setores do sindicato seguirá como um dos pilares da gestão, sempre vigilante na questão trabalhista com ênfase na defesa jurídica coletiva afim de proteger o trabalhador em todos os momentos, considerando a prerrogativa constitucional do sindicato na esfera jurídica e administrativa.

“Outro ponto importante que iremos ampliar em 2022 é referente aos cursos profissionalizantes que proporciona a capacitação dos trabalhadores com uma visão sistêmica de cada setor na teoria e também na prática. Teremos novidades nas áreas de tecnologia e logística em prol do trabalhador ituano, inclusive projetamos a instalação do Centro de Qualificação Profissional do Pirapitingui em breve”, explica o presidente do SECOM.


Luciano projeta um ano de 2022 especial para a população saltense com a inauguração de moderna sede própria na cidade ainda no primeiro semestre. Importante pontuar a recém-inaugurada sede própria em Boituva com conceito moderno e acessível, além do início das obras da unidade de Cabreúva, no Distrito do Jacaré, seguindo o mesmo modelo.

A eleição teve a participação contou com a participação de diversos Sincomerciários filiados à Federação como Americana, Araras, Bragança Paulista, Campinas, Cotia, Guarulhos, Itapetininga, Itapeva, Jundiaí, Limeira, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Piracicaba, Registro, São João da Boa Vista e Sorocaba.

Por fim, Luciano fez questão de agradecer o apoio da Fecomerciários. “Agradeço imensamente a Fecomerciários, na pessoa do presidente Luiz Carlos Motta, que esteve representada pelo diretor João Peres Fuentes que presidiu a apuração da eleição”, afirmou Luciano.

Informações e fotos: Divulgação / SECOM

One thought on “Luciano Ribeiro é reeleito presidente do SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto