Pokémon Legends: Arceus – Lançamento Nintendo Switch

Pokémon é uma franquia grandiosa no universo dos games, todavia, tem vivido altos e baixos em meio a tantos lançamentos de jogos, mas tudo indica que o mais novo título Pokémon Legends: Arceus veio para trazer muitas das novidades que todos os fãs pediram para um novo estilo de game. O jogoveio para fazer um grande barulho no mercado de jogos, já que, sua nota no Metacritic é de 85 e no OpenCritic é de 86, com isso espero que nossa Análise / Review auxilie a todos que tem interesse pelo título.

Sinopse

Prepare-se para um novo tipo de grande aventura Pokémon em Pokémon™ Legends: Arceus, um jogo totalmente novo da Game Freak que combina ação e exploração com as raízes de RPG da série Pokémon. Embarque em missões de pesquisa na antiga região de Hisui. Explore extensões naturais para capturar Pokémon selvagens, aprendendo seu comportamento, aproximando-se sorrateiramente e jogando uma Poké Ball™ bem direcionada. Você também pode jogar a Poké Ball contendo seu Pokémon aliado perto de um Pokémon selvagem para entrar na batalha sem problemas.

Nintendo.com

O game em pauta foi lançado em 28 de Janeiro de 2022 pela Game Freak, sendo este um RPG mesclado com ação e aventura, com uma ideia estrutural de movimentação e exploração semelhante a The Legend of Zelda: Breath of the Wild, um exclusivo para o notório Nintendo Switch.

Enredo

A história nesta Análise / Review não é exatamente igual aos outros games nestes 20 anos de franquia, em Pokémon Legends: Arceus, o protagonista não está nos dias atuais, cheio de tecnologias, mas o personagem é lavado ao passado para explorar a região em que nós conhecemos por Sinnoh.

Pokémon Legends: Arceus – Lançamento Nintendo Switch – Créditos: Nintendo

Infelizmente, o enredo não é o foco principal do jogo, sendo ele um tanto quanto “fraco” e padronizado. Deve-se conhecer a região, falar com os NPCs, auxiliar o desenvolvimento da região sobre pokémons, evoluir suas habilidades, treinar seus pokémon e descobrir o porque determinadas anomalias estão ocorrendo no universo em que fomos inseridos. Mas é claro, o foco principal em Pokémon Legends: Arceus são as descobertas do mapa, a caçada pokémon e a evolução de seu time para deter o mal eminente.

Jogabilidade

Através desta Análise / Review, pode-se constatar que este foi o quesito que mais divergiu dos títulos anteriores. Imagine como se a Game Freak tivesse tirado todos os itens de luta do Link em Breath of the Wild e lhe desse Pokebolas e outros item para auxiliar na captura dos tão famosos seres. Apesar de não ser 100% isso, Pokémon Legends: Arceus utiliza muito está idéia primordial.

No atual game, é possível caçar pokémon sem realizar batalhas, mas sim, apenas jogando as Pokebolas e outros itens para atrair os monstrinhos. O início das batalhas é bem diferente do padrão, tratando-se algo mais orgânico e dinâmico. O jogador pode escolher se quer enfrentar os pokémon selvagens, ou se simplesmente não tem interesse em iniciar uma batalha em meio a natureza.

Créditos: Nintendo

As caçadas são simples e cativantes, e as evolução também são rápidas para acontecer, sendo que, qualquer ação com o (os) pokémon resulta em XP. Os pokeshops não existem, o segredo agora é buscar artefatos para crafitar as Pokebolas e muitos outros itens usados dentro e fora das batalhas.

A exploração em si é ótima e facilmente o player perderá horas fazendo tal ação, mas não é perfeita. Sozinho, o personagem não pode pular, nadar ou escalar um terreno mais ingrime, sempre depende de algum auxílio, e isso trava um pouco a jogabilidade. O mapa não é todo aberto, sendo assim, o game não é um open World, mas sim, um Sandbox, onde o gamer pode desviar o caminho apenas até certo ponto.

Audiovisual

Toda a construção gráfica do game é realizada em um estilo de anime, sempre pensado em trazer algo mais humano ao game, mas também, algo que remete muito ao anime, todavia, em pleno 2022, com um vasto conhecimento que os produtores já tem sobre o que o console pode proporcionar em termos gráficos, tais aplicações observadas na Análise / Review de Pokémon Legends: Arceus, é possível ver que os gráficos deixam a desejar.

Créditos: Reprodução Internet

Relato que, os gráficos não são ruins, porém, poderiam ser bem melhor observando o próprio The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que é um jogo com cinco anos de existência, e que mesmo em sua “simplicidade” tem gráficos impecáveis. A Game Freak poderia ter feito gráficos melhor, com menos bugs e com uma renderização mais eficaz, pequenos pontos que trariam uma enorme mudança ao game e o deixariam ainda mais épico.

O áudio também deixa a desejar, a franquia evoluiu em muitos termos, porém, a parte sonora ficou para traz, sendo bem “medíocre” e pouco marcante em todos os pontos, e sabemos que um game do tamanha da Análise / Review em pauta, não pode ter uma sonoridade que passa desapercebida.

Ponto Final

Pokémon Legends: Arceus é um ótimo jogo que busca trazer o prazer dos antigos players a redescobrirem a franquia. As novas mecânicas funcionam muito bem e o modo em como o gamer pode caçar pokémon e descobrir o cenário e inovador. Todavia mesmo com muitos prós, não podemos deixar que a nostalgia aplaque as más aplicações da produtora no áudio visual; mesmo com novidades, a Game Freak necessita de melhores caprichos nas partes básicas de um jogo, para que, a franquia que ja não vem sendo tão bem vista assim pelos consumidores termine como chacota assim como tantos outros games que já vimos, e de modo mais recente, o Efootball da Konami pode ser um interessante exemplo sobre isso.

Trailer

2 thoughts on “Pokémon Legends: Arceus – Lançamento Nintendo Switch

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto