Apae de Cabreúva inaugura primeiro campo de golfe adaptado neste sábado

Na cerimônia de inauguração acontecerá um torneio simbólico para as primeiras tacadas no campo

Neste sábado, dia 19 de março, a partir das 9h, será a inauguração do primeiro campo de golfe adaptado numa Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do país. Ele foi construído dentro da Apae, em Cabreúva, na Rua Pernambuco, 32 – Jacaré.

O presidente da entidade, Avanilson Silva, explica ao Jornal de Itu que a iniciativa de implantar golfe no local foi do professor Juscelino Teixeira. “Como nós temos um espaço grande, aproveitamos esse local para começar o campo. A empresa SKF foi quem incentivou, financeiramente, este projeto”, conta.

Na cerimônia de inauguração acontecerá um torneio simbólico para as primeiras tacadas no campo, entre Ademir Lopes Rodrigues, cadeirante, e Ricardo Campos Silveira (PC). A cerimônia terá tradução em libras para os convidados surdos que será feita por Cristiano Donato, ouvinte e intérprete de libras, e Rodrigo Mendes, surdo professor universitário e intérprete.

 “O objetivo é que os nossos assistidos tenham um equilíbrio maior, emocional e pessoal, com a prática do esporte, além de uma melhora na autoestima”, ressalta.  “A ideia foi quebrar esse paradigma de que este esporte é exclusivo para a elite. As pessoas com deficiências e as famílias vulneráveis podem também praticar”, diz Avanilson.

O projeto também teve  o apoio da CBJ Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e da Federação das APAES do Estado de São Paulo.  O projeto é do arquiteto Eduardo Gatti e o greenkeeper do projeto é Wemerson Azevedo.

A CBJ destaca que “a coordenação é de Juracy Barros, Diretora de Inclusão e Paragolfe da CBGolfe, e Juscelino Teixeira, Diretor Técnico e idealizador do projeto Golf for All, que estão à frente deste projeto, que visa criar vários campos de golfe técnicos e adaptados para aulas regulares de paragolfe junto às Apaes brasileiras, levando todos os benefícios do esporte aos alunos destas instituições. ”

Informações: Redação/ com informações de CBJ

2 thoughts on “Apae de Cabreúva inaugura primeiro campo de golfe adaptado neste sábado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto