Senac oferece 2,6 mil bolsas de estudo nas unidades de Salto e Itu

 Vagas são oferecidas em mais de 30 cursos, em diferentes áreas; inscrições podem ser feitas pelo site 

                 O Senac está com  cerca de 2.000 bolsas de estudo na unidade de Salto e mais de 600 na unidade de Itu. As vagas foram abertas por meio do Programa Senac de Gratuidade, que oferece bolsas para cursos de Ensino Médio Técnico, técnicos, qualificação profissional técnica, especialização técnica, programa aprendizagem, qualificações profissionais, aperfeiçoamento e programas instrumentais. 

As bolsas na unidade de Salto estão distribuídas em mais de 15 cursos técnicos e vários de qualificação e livres nas áreas de TI, gastronomia, bem-estar, gestão e negócios, segurança do trabalho, hotelaria e eventos, educação, arquitetura e design, comunicação e artes e infraestrutura. Em Itu, são mais de 30 cursos de diferentes áreas.  

Rita de Cassia da Silva Coimbra, gerente das unidades do Senac Salto e Itu, explica que o Programa Senac de Gratuidade tem por objetivo levar, através do Jeito Senac de Educar, a educação para o maior número de pessoas, ampliando, com isso, oportunidades de desenvolvimento atitudinal e profissional. Toda programação de curso é pensada nas especificidades do mercado local, no entendimento de que isso favorece a qualificação de mão de obra que possa atender a comunidade.  

“O Senac, dentro de sua missão, traz o desenvolvimento de pessoas como alicerce nas entregas educacionais, sendo assim, nos preocupamos com a formação integral de nosso aluno, focando no desenvolvimento sócio, político, analítico e crítico. Esse programa já possibilitou o desenvolvimento de milhares de pessoas espalhadas em todas as unidades do Senac São Paulo”, comenta Rita de Cássia. 

Para se candidatar a uma vaga gratuita para cursos livres, técnicos e em Ensino Médio Técnico, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais. Além disso, não pode estar matriculado como pagante ou bolsista em qualquer curso que aconteça no mesmo período no Senac São Paulo, não ter abandonado curso no Senac São Paulo como bolsista nos últimos seis meses e não pode estar concorrendo em lista de espera para bolsas na instituição. Alunos matriculados no Senac podem solicitar uma bolsa de estudos, desde que o pedido não seja para um curso igual ou no mesmo período da turma em andamento. 

“O Programa Senac de Gratuidade significa, para toda nossa equipe, fazer entregas com toda qualidade que imprimimos em nossa programação, e ainda de forma gratuita. É juntar o útil ao agradável, é permitir que, de verdade, a educação seja para todos, de fato e de direito. O programa já formou é já empoderou muitas pessoas, e esse trunfo é visto na prática”, ressalta Rita de Cássia 

A solicitação de bolsa de estudo deve ser realizada diretamente no site www.sp.senac.br/bolsas-de-estudo e leva em conta a ordem cronológica das solicitações como critério de concessão. As vagas destinadas às bolsas de estudo podem ser solicitadas sempre a partir das 12 horas, 20 dias antes da data de início do curso, e poderão ser encerradas antes, caso se atinja a relação de dez candidatos por vaga. 

Os critérios para concessão de bolsas podem ser conhecidos no site, em www.sp.senac.br/bolsas-de-estudo, ou diretamente nas unidades.  

Serviço: 

Senac Salto

Endereço: Avenida Dra. Sonia Maria Bulle Lopes, 1.245 – Jardim Buru, Salto/SP

Inscrições e informações: www.sp.senac.br/salto 

Senac Itu 

Endereço: Rua Maestro José Victório, 137 – Centro, Itu/SP 

Inscrições e informações: www.sp.senac.br/itu 

One thought on “Senac oferece 2,6 mil bolsas de estudo nas unidades de Salto e Itu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto