Deputado Wellington Moura diz que vai colocar cabresto na boca de Mônica Seixas

A última sessão plenária da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), realizada na quarta-feira (18), está dando o que falar. A deputada estadual Mônica Seixas vai denunciar o deputado Wellington Moura  (Republicanos) à Comissão de Ética da Legislativo Estadual por ele ter dito que “vai sempre colocar um cabresto” na boca dela. A discussão foi transmitida pela TV Alesp, circula no YouTube e nas redes sociais.
“Mais uma vez, de forma machista, racista e colonial, tentam invalidar e intimidar nosso mandato na Alesp, mas não conseguirão! Dessa vez, o deputado Wellington Moura  disse que colocará cabresto na boca da Deputada Mônica quantas vezes for necessário. Não toleraremos e não passará impune! Ajude a pressionar pela cassação do mandato desse deputado racista e machista!”, escreveu ela em sua conta no Instagram.

Os dois começaram a bater boca depois que o deputado afirmou que Monica importuna o plenário. Mônica rebateu. “Não vai calar a minha boca”, falou. E ele respondeu: “Eu vou, todas as vezes [que presidir a sessão]”. Mônica registrou um boletim de ocorrência. Procurado, Wellington Moura  disse que não irá se manifestar sobre o episódio.

No dia anterior, na terça (17), de acordo com parlamentar, o deputado Gilmaci Santos (Republicanos) a chamou de louca e colocou o dedo no nariz dela durante a votação para a cassação do ex-deputado Arthur do Val (União Brasil).

(Texto: Rick Caetano Foto: Alesp)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto