CIS promete suprir demanda de água na região central de Itu em 2023

Prefeito irá fazer, em sua página particular do Facebook, uma live; autarquia não admite racionamento

A CIS – Companhia Ituana de Saneamento anunciou nesta segunda-feira que recebeu as primeiras tubulações que irão compor a Linha 02 do Sistema Mombaça. Nesta etapa, 86 carretas transportaram 1.286 tubos, que correspondem a nove quilômetros de uma nova adutora de 22 quilômetros.

O Sistema Mombaça teve outorga ampliada e pode oferecer 600 litros de água por segundo para tratamento. A outorga anterior era de 250 litros de água por segundo. A autarquia ainda explica que, com a finalização da Linha 02 do Sistema Mombaça, prevista para o final de 2023, “a CIS irá suprir a demanda por água na região central”.

A matéria ainda diz que o Mombaça faz parte da gestão de Guilherme Gazzola, em 2018.  A Prefeitura inaugurou o local em 2016, na gestão do Tuíze, como mostram reportagens da época do Jornal Periscópio e do portal Itu.com.

Em 2018, o prefeito apenas reinaugurou o local, que acusou de nunca ter funcionado adequadamente. O Jornal de Itu fez um histórico sobre as ações no local.

Racionamento e estiagem

Mesmo com o racionamento de água em Itu, com reclamações diárias por leitores de diversos bairros, a CIS, após semanas dizendo que são apenas pontas de rede, agora alega que obras na ETA do Rancho Grande estão prejudicando o desabastecimento.

Live

O prefeito Guilherme Gazzola anunciou nesta terça-feira, em sua página pública no Facebook, que irá fazer uma live para falar sobre a estiagem na cidade nesta quarta-feira (3), a partir das 18h30. Anteriormente, a página da Prefeitura de Itu era utilizada para os vídeos ao vivo do Chefe do Executivo.

4 thoughts on “CIS promete suprir demanda de água na região central de Itu em 2023

  • 2 de agosto de 2022 em 22:17
    Permalink

    Boa noite…..na casa do prefeito e do vice…… não falta água.uma falta de respeito com população de Itu…… Caetano rugieri umas avenidas lotadas de comércio é a quarta semana sem água !……. Tome uma atitude senhor prefeito.

    Resposta
  • 3 de agosto de 2022 em 08:15
    Permalink

    Aqui no Bairro Parque e Jardim das Rosas, depois de muita reclamação na CIS, e um descaso tremendo por parte deles, agora a água está chegando a cada três dias com o caminhão pipa.
    Nós já aprendemos a economizar água, e vamos continuar economizando, mas agora é uma economia de guerra.

    Resposta
  • 3 de agosto de 2022 em 15:41
    Permalink

    Aqui no mayard falta há mês. Uma vergonha. E somos idosos. A do caminhão só serve para limpar quintal e usar no banheiro. Suja e mal cheirosa.

    Resposta
  • Pingback: Gazzola repete estratégia de Tuize  com “marketing da tubulação" - Jornal de Itu ®️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto