Em live, prefeito fala pouco e continua sem dizer nada

O prefeito Guilherme Gazzola fez um live curta na noite desta quarta-feira (3), em sua própria página no Facebook. Em pouco mais de 25 minutos, atacou seus opositores, entre eles alguns vereadores, seus antecessores e citou algumas obras que realizou na cidade.

O tema da transmissão ao vivo era abastecimento, porém na prática não se falou aquilo que a população aguardava: assumir um problema seríssimo de abastecimento na cidade, com rodizio para que as pessoas conseguissem se organizar e saber quais dias terão água na torneira.

A arte da live falava em esclarecimento de dúvidas, porém, comentários foram apagados assim que eram feitos, com críticas.  Mesmo assim, o prefeito ainda afirmou que “não foge do debate”. Após a fala inicial e um vídeo institucional, ele respondeu alguns questionamentos, dizendo que nos últimos dois anos choveu muito pouco na cidade: em 2021 teria sido apenas 800mm e neste ano nem chegou a 550mm, enquanto a média normal seria 1.300.

Gazzola afirmou que a segurança hídrica que se referiu na campanha eleitoral seria em situações normais, e não com essa crise ambiental de falta de chuvas que, segundo ele, era esperada apenas daqui 30 anos. Para outras perguntas, ele se limitou a responder pedindo paciência, falando que ele que construiu Pirajibu e Mombaça e atacando novamente seus opositores.

Por outro lado, um batalhão de comissionados escreveu elogios ao Chefe do Executivo, um em seguida do outro.  Gazzola minimizou a grave crise hídrica da cidade dizendo que de 200 bairros da região central, apenas 16 tem problemas de abastecimento na cidade e que esse déficit hídrico é compensado com caminhões-pipa.

O Jornal de Itu recebe, diariamente, reclamações de leitores sem água em dezenas de bairros na cidade. Estariam eles mentindo?

(A matéria foi atualizada em 4 de agosto, às 11h40. A live, após ser interrompida aos 13 minutos, retornou, por isso atualizamos com a outra parte)

13 thoughts on “Em live, prefeito fala pouco e continua sem dizer nada

  • 4 de agosto de 2022 em 07:24
    Permalink

    Ele não tem vergonha na cara???? Estou a onze dias sem água e mesmo q solicitemos carro pipa nunca vem!!!! Mentiroso e medroso! Foge sim do debate,tanto q apaga os comentários e as críticas! Um frouxo , covarde!

    Resposta
  • 4 de agosto de 2022 em 07:44
    Permalink

    Bom dia moro no campos de santo antonio e esta semana desde sexta passada nao tem agua cade o caminhao pipa entao

    Resposta
  • 4 de agosto de 2022 em 09:40
    Permalink

    Bom dia.

    Ontem mesmo fiquei sem banho, mais de 48 horas sem subir água na caixa. Bairro Portal da Vila Rica.

    Resposta
  • 4 de agosto de 2022 em 11:04
    Permalink

    Meu bairro Parque Jardim das Rosas falta água todos os dias fiquei três dias sem subir água na caixa quando vem água é tão fraca quenão tem força pra subir

    Resposta
    • 4 de agosto de 2022 em 12:49
      Permalink

      Ele é um Pinóquio,faz 10 dias que o carro pipa não passa na rua Alexandre Toccheton,passa nas proximidades mais não atende a todos do bairro,qdo volta a abastecer retorno nas mea casa.

      Resposta
  • 4 de agosto de 2022 em 11:10
    Permalink

    E eles não mandam caminhão pipa na casa do prefeito e dos vereadores acho que não falta água porque eles não fazem nada

    Resposta
  • 4 de agosto de 2022 em 11:30
    Permalink

    Sem vergonha cadê a água de Itu aquele verme do tuize inaugurou o Mombaça dizendo que nunca mais faltaria água em Itu tudo da mesma raça sou nascido em Itu tenho 48 anos antes de eu existir já faltava água e ninguém nunca conseguir resolver enquanto a população não tirar esse vereadores raízes da cidade nunca vai melhorar não adianta só trocar o prefeito

    Resposta
  • 4 de agosto de 2022 em 12:14
    Permalink

    Presidente medice nem vem água nasctede a tempo, uma vergonha essa cidade!

    Resposta
    • 21 de agosto de 2022 em 19:17
      Permalink

      Boa noite no bairro itaim está sem água a vários dias liga na cis e não resolve nada prefeito mentiroso .

      Resposta
  • 4 de agosto de 2022 em 15:24
    Permalink

    Moro a 5 anos em itu
    E nunca faltou agua,só agora na administração Guilherme Gazzola é que temos esse problema, não faltou água com Piunti, com olavo com Piunti com Leonel, com Piunti ,com Serginho, com Piunti
    Com Herculano, com Herculano, com Tuize
    SÓ VEIO FALTAR AGUA AGORA COM GUILHERME

    Resposta
    • 4 de agosto de 2022 em 15:29
      Permalink

      Moro a 45 anos em itu
      E em itu nunca faltou água
      Tudo que vcs viram na TV
      Era UTOPIA

      Resposta
  • Pingback: Gazzola repete estratégia de Tuize  com “marketing da tubulação" - Jornal de Itu ®️

  • Pingback: Chuvas trouxeram esperança para ituanos em grave crise hídrica da cidade - Jornal de Itu ®️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto