Professora Angelina Borghetti Arruda recebe Título de Cidadania Ituana

Na tarde da última quinta-feira, 22 de setembro, o vereador Dito Roque realizou a entrega informal do Título de Cidadania Ituana à professora Angelina Maria Borghetti Arruda. A outorga ocorreu na casa da homenageada e contou com a presença do senhor Mauricio Domingos de Arruda, marido de Angelina.

Nascida em Mogi Guaçu/SP, Professora Angelina mudou-se para Itu aos 14 anos. Cursou o magistério na E.E Professor Antônio Berreta e graduou-se em Biologia e em Matemática. 

Foi professora de alfabetização de jovens e adultos e atuou no SESI de Itu, lecionando a disciplina de Ciências por mais de 27 anos, até que se aposentou. Em fevereiro de 2019, incentivada por sua mãe, prestou concurso na Rede Pública Municipal, obtendo a 28ª colocação. Foi chamada a trabalhar naquele mesmo ano, retomando sua missão junto às crianças do Ensino Fundamental I.

No decorrer da sua vida profissional desenvolveu vários projetos pela Prefeitura da Estância Turística de Itu, entre eles a Horta Orgânica, o programa de complementação escolar (reforço) e o projeto de implantação da Biblioteca entre 1995 e 1996.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto