Topázio Cinemas retoma sessões para pessoas com distúrbios sensoriais

Iniciativa inclusiva instituída em 2019 foi interrompida em consequência da pandemia, mas será retomada a partir deste ano

Pessoas com distúrbios sensoriais terão novamente a oportunidade de ir à uma sessão de cinema especialmente adaptada para elas.

Iniciativa do Topázio Cinemas e do Shopping Jaraguá Indaiatuba instituída em 2019, o projeto, que agora leva o nome de “Sessão Acolher”, será retomado em sessões bimestrais, tendo início no dia 4 de março.

Nessas sessões, as luzes ficam acesas, o som é mais baixo, e a plateia pode circular livremente pela sala, andando, dançando, brincando e até cantando.

De acordo com Bruna Mascarenhas, gerente de marketing do Topázio Cinemas, o retorno dessa atividade inclusiva já estava no radar da empresa desde a retomada das atividades e agora, passados os maiores impactos causados pela pandemia, pode retornar ao calendário.

“Projetos sociais e inclusivos são marcas registradas do Topázio Cinemas nos quase 60 anos de atividades em Indaiatuba e as sessões para pessoas com distúrbios sensoriais, iniciadas em 2019, eram mais uma dessas iniciativas. Infelizmente foram interrompidas pela pandemia, mas que agora temos condições de retomar com segurança”, completa.

As sessões bimestrais acontecerão no primeiro sábado dos meses de março, maio, julho, setembro e novembro de 2023, sempre às 14h00. Uma sessão especial acontecerá também em abril, mês que se comemora o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

O Topázio Cinemas tem um histórico forte de projetos culturais, beneficentes e sociais, que atendem diversas entidades e pessoas, como a “CineMaterna” (sessões adaptadas para mães e pais com bebês de até 18 meses), “Cineclube Indaiatuba”, “Assista Mulheres”, “Manhãs Nostálgicas”, sessões gratuitas, dentre outras iniciativas.

Sobre o Topázio Cinemas

Fundado em 1963 e reinaugurado em 1993, o Grupo Topázio Cinemas atua no mercado de exibição cinematográfica na cidade de Indaiatuba, interior do estado de São Paulo. Atualmente o cinema está dividido em dois complexos, sendo um de 4 salas, localizado no Shopping Jaraguá, e outro de 5 salas, no Polo Shopping.

Com o cuidado de manter uma programação atual, diversificada e que atenda a todos os públicos, o Topázio Cinemas prioriza a qualidade em atendimento, infraestrutura, produtos e tecnologia para oferecer a cada cliente uma experiência única, satisfatória e mágica. Dessa forma segue sendo referência no setor de exibição na região.

SERVIÇO

Sessão Acolher

Quando: a partir 4 de março

Recorrência: bimestral (maio, julho, setembro e novembro)

Horário fixo: às 14h00

(foto: Fernanda Faccin)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto