Ituano Basquete Sub-18 estreia no Paulista com derrota

Base rubro-negra enfrentou Itatiba fora de casa

A equipe sub-18 do Ituano Basquete fez sua estreia no Campeonato Paulista da categoria na noite de ontem (30). Enfrentando Itatiba, fora de casa, o Galo sofreu uma derrota por 63 a 40.

As comandadas do técnico Bruno Guidorizzi tiveram mais dificuldade no início dos dois tempos, perdendo as parciais por 17 a 8 (1º quarto) e 19 a 6 (3º quarto). Nos outros dois períodos, o jogo foi mais equilibrado, terminando empatado, em 15 a 15, no segundo quarto e com vantagem de apenas um ponto para Itatiba no último, em 12 a 11.

As maiores pontuadoras do Ituano na partida foram Rafaela Bergonso, com 10 pontos, Julia Mansilha, com 8, Gabizinha, com 6, e Ingrid Santos e Susu, cada uma registrando 5 tentos.

Sistema de disputa

O Campeonato Paulista Sub-18 Feminino, promovido pela Federação Paulista de Basketball (FPB), conta com a participação de 11 equipes nesta temporada de 2023.

Os times se enfrentam na fase de classificação em chave única, com turno e returno, e as oito primeiras colocadas avançam para a fase do playoff. Essa segunda etapa contará com quartas de final, semi e final, disputadas em melhor de três partidas.

Próximos confrontos

A próxima partida da equipe sub-18 pelo estadual será contra o São José Basketball, também fora de casa, no dia 15 de abril, às 16h00.

Antes, porém, o sub-20 rubro-negro faz sua estreia no Paulista da categoria, jogando em Itu. A partida contra o Bradesco ocorre na quarta-feira, 05 de abril, às 19h00, no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes”, com entrada gratuita.

O Ituano Basquete ‌tem‌ ‌o‌ ‌apoio‌ ‌da‌ ‌Prefeitura‌ ‌Municipal‌ ‌e‌ é‌ ‌patrocinado ‌pela‌ ‌CIS – Companhia Ituana de Saneamento,‌ ‌IFC/Cobrecom, Empresas ‌Maggi,‌ PLAZA Shopping Itu, ‌Supermercados Alvorada‌,‌ GIESPP, ‌EPPO Cidades Inteligentes e ‌Controle‌ ‌Contábil‌.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto