Feira Ecoart traz temática Festa Junina no próximo domingo

No próximo domingo (11/06), o Parque Ecológico Taboão recebe mais uma edição da Ecoart, a feira de artesanato e gastronomia criativa. O evento é promovido pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico, em parceria com as Secretarias do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e de Turismo, Lazer e Eventos.

Realizada sempre no segundo domingo do mês, a feira conta com mais de cem expositores entre artesanato e gastronomia. Neste domingo, especialmente, o evento trará a temática “Festa Junina” e toda a família poderá desfrutar de diversas atrações, garantindo assim, um “arraiá” animado para os presentes.

Nesta edição, o público poderá prestigiar apresentações musicais, chopp artesanal, comidas, guloseimas, troca do livro (traga seu livro usado e leve outro) e oficinas de educação ambiental, em comemoração a Semana do Meio Ambiente.

A feira disponibiliza também o espaço Ecoart Pet, onde é possível realizar uma pré-consulta veterinária gratuita, além de ser um local de convivência para seu pet.

Confira a programação:

Feira de Artesanato e Gastronomia – Ecoart – Das 11h às 17h
Troca do Livro – Das 11h às 16h
Espaço Pet – Das 11h às 13h
Apresentação Musical com Eric Peter – Das 11h às 12h – (apresentando sucessos de Tim Maia, Gonzaguinha, Milton Nascimento, entre outros).
Apresentação Musical com Lucas LV e Léo Collini – Das 14h às 17h – (trazendo no repertório músicas de grandes artistas, como Armandinho, Djavan, Gloria Groove, Sandy & Junior, entre outros).

Oficinas de educação ambiental:
Impacto dos resíduos sólidos e coleta seletiva – Das 11h às 17h (executado pela ETEC Martinho de Ciero – Curso de meio ambiente)
Roda de Conversa – Às 13h (como proteger os animais silvestres no meio urbano)
Doação de Mudas – Das 11h às 17h
Exibição de vídeos ambientais – Das 11h às 17h (van de educação ambiental da Eppo)
Jogo Passa e Repassa sobre resíduos – Das 11h às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto