Itu e Salto sediarão Mostra de Modelismo Ferroviário

A 1ª Mostra de Modelismo Ferroviário de Itu e Salto acontecerá em 24 e 25 de junho, das 9h30 às 17h30, na Estação Ferroviária, terá entrada franca e reunirá amantes deste hobby de várias cidades da região.       

O evento é organizado pela empresa Trem Republicado e tem o apoio da Frateschi, única fabricante da América Latina de trens elétricos em miniaturas e réplicas de composições reais, situada em Ribeirão Preto, no interior paulista.

Além da exposição de dioramas, maquetes e modelos ferroviários em miniatura, haverá visita à oficina de vagões e passeios de trem durante todo o dia, de Itu a Salto, com valor promocional de R$ 35,00, bem como lojas para a venda de material ligado ao hobby e praça de alimentação.

O ferromodelismo é um dos hobbies mais antigos do mundo, e sua origem remonta ao período em que o transporte ferroviário foi adotado massivamente. As primeiras miniaturas de trens foram fabricadas por volta de 1830, por artesãos alemães. De lá para cá, muita coisa mudou, principalmente no Brasil, onde o transporte de passageiros pelas ferrovias deixou de acontecer, com exceção dos passeios turísticos. Mesmo assim, a paixão de algumas pessoas por este hobby se intensificou.

Serviço

1ª Mostra de Modelismo Ferroviário de Itu e Salto

Data: 24 e 25 de junho

Horário: 9h30 às 17h30

Local: Estação Ferroviária de Itu e Salto

(Informações e foto: Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto