Ituano vence Red Bull e conquista segundo lugar na tabela

O jogo foi intenso, teve expulsão, teve discussão, emoção e no final muita alegria

Receba as principais notícias do dia no WhatsApp!
Entre agora no nosso grupo oficial e fique por dentro de tudo em primeira mão.
👉 Entrar no grupo do WhatsApp

Todos no Ituano sabiam que não seria um jogo como outro qualquer. O grau de dificuldade ao enfrentar o Red Bull Bragantino seria grande. Mesmo com a boa campanha no Paulista, o Ituano teria que vencer o penúltimo adversário para chegar com chances de classificação na última rodada. O jogo foi intenso, teve expulsão, teve discussão, emoção e no final muita alegria. Com dois gols de Gabriel Barros que entrou na segunda etapa o Ituano venceu por 2×0 e agora só depende de si para se classificar.

“Este resultado foi muito importante para a gente. Agora a classificação só depende da gente. Vamos fazer de tudo para preparar bem este time nesta semana para atingir o objetivo que foi traçado no início do ano que era passar para a 2ª fase do Paulista. Estamos perto, mas ainda não conseguimos. Respeitamos a Ponte Preta e seu momento, mas vamos a Campinas para confirmar a nossa classificação” afirmou o técnico Mazola Júnior. O Ituano chegou a 5ª vitória na competição e alcançou 18 pontos. Tem a mesma pontuação do Botafogo, porem um saldo de gols superior e um ponto à frente do Mirassol que perdeu na rodada.

“Já havíamos previsto que isto poderia acontecer nesta penúltima rodada pela qualidade dos adversários que os três times enfrentavam” lembrou Mazola. A vitória marcante do Ituano estabeleceu novo recorde de pontuação do clube neste formato de 16 clubes desde 2018. O anterior era de 17 pontos em 2019 quando avançou para as 4as de final.

O técnico Mazola mandou a campo a sua 10ª formação diferente em 11 rodadas. A novidade foi o retorno de Gerson Magrão como titular. Com a mesma defesa sólida do último jogo e com o meio campo forte e ataque rápido, o Ituano fez um primeiro tempo intenso contra um Red Bull Bragantino que joga da mesma forma.

“Foi de alto nível! Já esperávamos porque o Bragantino é um time de Série A. Vai jogar a Libertadores. Nem disputou a classificatória. Esperávamos sim este jogo com esta intensidade e com este grau de dificuldade como foi” comentou Mazola. O Ituano teve chance de marcar com Kaio de fora da área, Roberto após receber um passe de Igor Henrique e Rafael Elias que pegou de primeira, finalizando cruzado com muito perigo. Por outro lado, Cleberson tirou uma bola da linha e Lucas Siqueira foi preciso ao tirar de cabeça uma bola desviada após uma cobrança de falta. No segundo tempo vieram os gols. Do Ituano.

“Trabalhamos durante a semana toda não apenas a equipe que iria começar o jogo. Pois sabíamos que o ritmo seria muito forte no primeiro tempo, e era humanamente impossível a gente exigir que todos conseguissem jogar os 90 minutos com esta intensidade, com esta velocidade e com o mesmo volume. Trabalhamos bem o pessoal do banco também. Todos sabem que aqui não tem titulares e reservas. Todos jogam. Sabíamos que quem fosse entrar manteria a mesma intensidade e velocidade que estava o jogo” explicou Mazola Júnior que mexeu no time.

Antes do intervalo, o lateral Guilherme agrediu o Igor Henrique com uma cotovelada. Jogo ficou paralisado por 6 minutos até o árbitro Ilbert Estevam expulsa-lo. Com um atleta a mais, o técnico Mazola aumentou a velocidade do time com as entradas dos atacantes Gabriel Barros e Aylon. Nove minutos depois de entrar, Roberto recebeu lançamento de Lucas Siqueira na esquerda.

Ele chegou cruzando rasteiro para a entrada de Gabriel Barros que só empurrou para a rede. Aí veio o lance da segunda expulsão. Gabriel Barros foi lançado e o goleiro Cleiton saiu do gol para impedir e tocou com a mão na bola. Foi expulso. Como todas as alterações foram realizadas, o atacante colombiano Hurtado foi para o gol. Logo depois, o lateral Mário Sérgio recebeu passe longo do Lucas Nathan, atletas que haviam entrado no jogo. Mário fez um cruzamento à meia altura para o Gabriel só desviar de cabeça e marcar o segundo gol.

“Fico feliz pelo desempenho da equipe. Pelo que venho mostrando na semana junto com os meus companheiros. Foram dois belos gols e estou muito feliz” contou Gabriel Barros que foi eleito o Craque da partida pela transmissão da TV. Feliz, explicou seu bom entendimento com os laterais. “A gente trabalhava bastante durante a semana este tipo de jogada. Tinha combinado com o Roberto. Quero parabenizar muito ele pela assistência, assim como o Mário que também me deu uma excelente bola”.

Gabriel Barros chegou a 3 gols em 7 vezes que ele saiu do banco. Domingo contra a Ponte Preta ele estará à disposição. “Será um jogo muito difícil. Vamos trabalhar durante a semana em busca desta classificação que é o mais importante para o Ituano” lembrou o jovem de 20 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *