450 quilos de roupas usadas e 1500 agasalhos novos são entregues pela Campanha do Agasalho do Rotary

Quem quiser ajudar doando roupas usadas, pode procurar uma das muitas caixas coletoras espalhadas em pontos estratégicos da cidade


Na última semana, com a queda abrupta de temperatura, o Rotary Club de Salto acelerou a entrega das doações da Campanha do Agasalho deste ano. Foram entregues 450 quilos de roupas usadas e 1500 calças de moletons novos para comunidades carentes de Salto. “Ano passado distribuímos mais de sete mil cobertores, mas, desta vez, priorizamos idosos e crianças, buscando aquecê-los não só com os agasalhos, mas também com muito calor humano”, explica uma das coordenadoras do projeto, Mônica Araújo Dalla Vecchia.Quem quiser ajudar doando roupas usadas, pode procurar uma das muitas caixas coletoras espalhadas em pontos estratégicos da cidade.

Receberam as doações desta semana da campanha “Aquecendo Corações e Protegendo vidas” as seguintes comunidades/entidades: Lar Frederico Ozanan, Comunidade Madre Teresa de Calcutá, comunidade Monte Sião, Pastorais da Saúde e da Criança, conferências da Sociedade São Vicente de Paulo, Capelania de Salto, Cidade Rahamin, Cáritas, Casa das Crianças, Projeto Sementinha, Centro POP e Instituto Zoom.

Quem quiser ajudar doando roupas usadas, pode procurar uma das muitas caixas coletoras espalhadas em pontos estratégicos da cidade. Para ajudar com doações em dinheiro, é só fazer um PIX para formiguinhas@rotarysalto.com.br ou através de depósito para Rotary Club de Salto do Banco Itaú, Agência 8162, conta corrente 28492-4, CNPJ 45.479.789/0001-43  “A colaboração de todos é muito importante, pois o frio veio com muita força este ano”, comenta a diretora social do Rotary Club de Salto, Sônia Castilho.

Os empresários que colaborarem  poderão constar como patrocinadores oficiais da campanha, a partir da doação mínima de R$ 300. Este ano a campanha já contou com a contribuição do Lojas CEM, Restaurante Caipirão, Anglo Salto, Casa Aliança, MR Galvanoplastia, Ótica Rio Branco, Kreps Café, Etenobas,  Dentis Odontologia, BlueTeam, Bicalho & Bicalho, Escola Tom & Jerry, Varejão Rui Barbosa, Niquelbras,  Marcenaria São José, Tintas Taperá, Renato Érico Ferrari Multimarcas.

A campanha “Aquecendo Corações e Protegendo Vidas”, acontece pelo terceiro ano consecutivo e é uma iniciativa das esposas de rotarianos, que integram o projeto Formiguinhas. A primeira edição da campanha, em 2020, surgiu da ideia de homenagear com ações concretas a falecida sócia honorária Rosely Romitelli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *