A experiência do maestro Gerson Magrão
A vitória do Ituano que confirmou a classificação para a final do Brasileiro Série C foi incontestável. O time todo comandado pelo técnico Mazola Júnior respondeu em campo positivamente. Um experiente jogador de 36 anos comandou o time como um maestro.
Gerson Magrão recebeu tantos elogios da imprensa e torcedores que coube uma pergunta provocativa. Será que ele joga de terno? Após dar uma risada respondeu “Não costumo jogar de terno não. Jogo de uniforme e procuro manter uma boa regularidade nos jogos. Estou me sentindo muito bem e a vontade no Ituano. Estou feliz. Meus companheiros me ajudam bastante. Ninguém joga sozinho. Todos nós que jogamos estamos buscando fazer o melhor. Estou muito feliz com este momento que estou vivendo”, respondeu Gerson Magrão que chegou ao Ituano na 12ª rodada da competição.
“Meu intuito é sempre ajudar o Ituano. Nós já tínhamos a classificação e entramos sempre para vencer, independente do adversário. Fomos felizes mais uma vez contra o Botafogo e se impor para conseguir a vitória”. Na partida Gerson Magrão fez duas assistências e marcou o 3º gol do Ituano. Nesta Série C são 4 gols e 4 assistências. O que o coloca como o garçom do time junto com o artilheiro Tiago Marques que também tem 4 passes para o gol.
Gerson Magrão fez 12 jogos até aqui, sempre como titular. Mesmo sendo o mais velho do elenco, demonstra ótima forma física e fez 9 jogos atuando os 90 minutos. Contra o Botafogo no sábado, saiu aos 87 minutos e pode receber os aplausos dos torcedores. No jogo ele fez um passe preciso para o Fernandinho marcar como se fosse uma jogada de sinuca no bom gramado do Novelli.
No segundo tempo fez um golaço de cobertura, pegando de primeira, sem ajeitar. No jogo ainda deu um lindo chapéu num momento de marcação apertada onde a jogada mais rápida era tocar por cima do marcador e pegar do outro lado. Três belos lances, que o Gerson Magrão respira fundo para escolher um. “Ah! O gol! Acho que o gol! Foi bem legal! O Felipe saiu dando soco e quando vi que a bola estava vindo, estava bem posicionado e não pensei duas vezes. Vamos tentar a sorte! Fui feliz na conclusão. Foi um bonito gol!”.
Embora tenha nascido em Diadema, Gerson Magrão fez parte de sua carreira em Minas Gerais. Conhece a ascensão do Tombense no futebol mineiro e nacional. “Temos um jogo difícil e ainda temos mais informações sobre o Tombense. O Mazola deve nos passar durante esta semana como jogam. Não podemos mudar o nosso jeito de jogar que está dando certo. Tem que continuar assim para coroar este trabalho com o título” afirmou Gerson Magrão que jogou em Tombos pelo América há 4 anos. Sábado as 17hs15 tem mais. Tem Tombense e Ituano na primeira partida da final da Série C 2021.
foto: Fernando Roberto/Ituano