A importância da oratória para as suas vendas

O uso da oratória para vender um produto ou serviço é indispensável para profissionais que desejam melhorar os seus resultados. Principalmente para os que, no fim do mês,  precisam que suas metas sejam  alcançadas.

Receba as principais notícias do dia no WhatsApp!
Entre agora no nosso grupo oficial e fique por dentro de tudo em primeira mão.
👉 Entrar no grupo do WhatsApp

É bom lembrar que um bom orador não é aquele que fala bem apenas em frente a um grande público. É preciso saber vender mesmo quando se está a sós com um cliente.

Muito se fala sobre venda, mas antes do cliente fechar o negócio, é preciso que ele confie em você. Será que você está fazendo o certo?

Veja algumas dicas de  Bianca Celoto, inclusive com técnicas verbais e não-verbais. Você pode incluir no seu dia a dia para fazer o seu marketing pessoal de uma forma mais efetiva. Vamos lá?

 

Com que roupa ir?

A vestimenta faz parte sim das “técnicas de oratória” porque pertence à comunicação não verbal. Vestir-se de acordo com a ocasião te eleva a uma postura profissional. Dependendo do seu serviço, não é necessário terninho e roupa social, mas é importante entender em quais ocasiões as roupas informais são bem vindas.

 

Energias positivas

Ao falar sobre o seu serviço, não abaixe o tom de voz ou desvie o olhar: isso pode levar o potencial cliente a acreditar que você está inseguro com o seu próprio produto.

Fale sobre o seu diferencial, mostre os pontos positivos, depoimentos de outras pessoas que o utilizaram. Tudo isso faz muita diferença.

 

Nada de decoreba…

É comum que vendedores – dos novatos aos experientes – fiquem inseguros em determinadas situações. Mas eu sempre digo: quem sabe mais sobre o seu produto? Você! Não há ninguém mais expert no seu serviço do que você mesmo. Então não fique com medo de perguntas e situações que possam lhe colocar contra a parede. Seja natural e não decore. Quando a apresentação é “robótica”, por exemplo, o cliente percebe e não pega bem…

 

Tenha calma ao seu expressar

Quando for apresentar seu produto, mesmo que tenha um tempo curto para isso, fique calmo. A afobação, contudo, pode levar você a cometer diversos erros, desde a pronúncia errada de palavras até informações equivocadas sobre o seu próprio serviço. O ideal é pensar com antecedência no que falar, por exemplo.

 

Pense com a cabeça do seu cliente

Aqui vai a dica que talvez seja a mais importante: mesmo que você já esteja habituado a vender seu serviço/produto, treine a negociação. Cada cliente requer uma atenção, cada um é de um jeito. A mesma solução pode não servir para todos. Pense sempre, com antecedência, quais objeções o cliente fará. Isso te deixará mais seguro sobre o que propor, por exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *